Ipirá: ‘Garagem Literária’ no sertão baiano

Garagem Literária.
Garagem Literária.

Música, poesia e todo universo literário agitam a cidade de Ipirá e região com Inaê Sodré e convidados. Para os amantes de uma boa literatura e da arte em geral, o Garagem Literária apresentou no sábado (30/01/2016), na cidade de Ipirá, a primeira apresentação de dança da poesia. O evento, gratuito para a população, terá participações especiais no Centro Cultural Elofilo Marques, às 19h, com o poeta Douglas de Almeida, Inaê Sodré (Coordenadora artística do projeto), apresentação de alunos da oficina e a cantoria fica por conta do poeta e cantador Maviael Melo.

Oficina

Iniciada desde 12 de janeiro, as oficinas do Garagem Literária é um encontro que explora de forma lúdica e comportamental o universo literário, desenvolvendo habilidades na escrita de poesia e prosa e tudo que engloba seus mais variados aspectos.

Saraus

Além da oficina, que acontece até maio deste ano, o projeto apresentará saraus, cantadores, interagindo com o público em geral e ao final de cada apresentação, será lançado uma antologia com textos de todos os alunos participantes do projeto.

Segundo a coordenadora artista do projeto, Inaê Sodré, o projeto Garagem Literária oferecerá espaço e tempo de pura experimentação, sensibilidade e diálogos. “Mesmo explorando técnicas tradicionais para o desenvolvimento de textos, o que importa também é valorizar a experiência humana, a relação, o prazer do fazer, o prazer do aprender e em estar junto no momento lúdico de cada descoberta”, pontua.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading