
Não é novidade que as mulheres são vítimas constantes da violência e a população feminina de Mata de São João infelizmente também faz parte dessa estatística. No Mapa da Violência 2015 – Homicídio de Mulheres no Brasil, realizado pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), Mata foi considerado o município baiano onde há mais homicídios de mulheres e o sétimo do país. Para o presidente do PSL Matense, Rafael Pires, essa realidade precisa mudar urgentemente.
“As mulheres matenses e toda a população não merecem viver em um município assim. Segurança é um direito de todos nós. A gestão municipal não pode ficar inerte diante dessa situação. Precisa cobrar do governo as ações cabíveis, mas, além disso, precisa trazer para o município programas sociais, educação, infraestrutura, ou seja, investir na população local”, ressaltou Rafael Pires.
No ranking geral do Mapa da Violência 2015, Mata de São João foi considerado o quarto município do Brasil com mais homicídios. Diante dessa situação e como o objetivo de fazer algo em prol da população matense, especialmente as mulheres, Rafael Pires irá se reunir com a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) e com a deputada federal Moema Gramacho (PT). “Não podemos ficar de braços cruzados. Vou agendar uma reunião com duas importantes representantes das mulheres da nossa base, as deputadas Fabíola Mansur e Moema Gramacho, com o intuito de buscar soluções para o cumprimento da Lei Maria da Penha, além de debater diversos projetos que promovam a segurança da população feminina de Mata”, salientou Pires.
Baixe
Mapa da Violência 2015 – Homicídio de Mulheres no Brasil
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




