
Desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, os projetos Bolsa Família Móvel e o Feira Produtiva foram vencedores, nas suas categorias, do Prêmio Gestão Boas Práticas 2015, pela Coegemas (Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social). Em todo o estado 14 iniciativas tiveram suas importâncias reconhecidas.
Para o secretário Ildes Ferreira, as iniciativas da Prefeitura de Feira de Santana contribuíram significativamente para a prestação de serviço à comunidade e para dinamizar a produção de pequenos agricultores organizados em associações e cooperativa. “São projetos que melhoraram a vida de todos os beneficiados”.
Levado principalmente para a periferia – também atende à comunidade rural, no ônibus do Bolsa Família Móvel a comunidade tira dúvidas sobre o programa, atualiza e é incluído no Cadastro Único para Programas do Governo Federal. O serviço é levado para áreas onde são registradas maiores demandas. Assim facilita o acesso dos moradores aos benefícios.
Quase 30 grupos – urbanos e rurais, foram beneficiados com o Feira Produtiva. A iniciativa oferece condições para que eles não apenas produza, mas que conheçam as etapas de como produzir mais e melhor. Associações de moradores localizados na zona rural já receberam equipamentos que modernizaram seus processos produtivos de sequilhos, bolos e pães.
Na opinião do secretário, o projeto é focado na relação ocupação e renda, detalhe que contribui para melhorar financeiramente as famílias que dele participam. “Produzem mais e melhor, vendem mais e ganham mais”.










Deixe um comentário