Aos 467 anos de Salvador, Lídice da Mata exalta a história e a vocação da capital baiana

Aos 467 anos de Salvador, Lídice da Mata exalta a história e a vocação da capital baiana.
Aos 467 anos de Salvador, Lídice da Mata exalta a história e a vocação da capital baiana.

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) destacou nesta terça-feira (29/03/2016) a passagem dos 467 anos da criação da cidade de Salvador, o que deu início à colonização da América portuguesa.

Lídice da Mata cobrou melhorias na restauração do centro histórico da capital baiana, além de incentivos à indústria criativa local, como forma de mobilizar a economia da cidade e incorporar sua população às atividades produtivas.

Lídice da Mata ressaltou que Salvador é a cidade com maior número de negros e pardos do Brasil, e é considerada a cidade mais negra fora da África. A senadora observou que tal processo de miscigenação racial formou um impressionante caldeirão cultural, dando origem a uma das mais ricas tradições culturais brasileiras.

— Salvador não é uma cidade industrial, não podemos pensar em soluções de chaminé e indústria, e indústria comum, para Salvador. Nós temos que ter em Salvador o turismo, os serviços, serviços em educação, serviço.

Confira vídeo


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading