Bahia confirma 200 casos de microcefalia ligados ao vírus Zika até 12 de março de 2016

Desde o início do surto epidêmico de microcefalia ligada ao vírus Zika, a Bahia confirmou 200 casos da malformação até o dia 12 de março. A informação é da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, que divulgou hoje (16/03/2016) o boletim da microcefalia na estado.

De acordo com o levantamento, foram registrados 942 casos de perímetro cefálico inferior a 32 centímetros, em 158 municípios baianos. Do total, 320 deles foram investigados, mostrando que 200 foram confirmados e 120 casos descartados.

Segundo o balanço, há mais de 600 notificações em todo o estado a serem analisadas por meio de exames de imagem. Foram registradas, ainda, 24 mortes por microcefalia em 17 cidades, sendo a maioria em Salvador, onde morreram seis bebês, em decorrência da malformação.

A secretaria informou que, para o próximo boletim, serão considerados os novos parâmetros indicados pelo Ministério da Saúde. Ou seja, nos bebês do sexo masculino, o perímetro cefálico deverá ser menor que 31,9 centímetros. No sexo feminino, a medida deve ser inferior a 31,5 centímetros.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.