


A mulher na MRV
A MRV Engenharia, maior construtora do Brasil em metros quadrados construídos, segundo o Ranking ITC tem investido constantemente na contratação e qualificação feminina dentro de seus canteiros de obras. Nos últimos seis anos, a participação das mulheres nesse ambiente, tradicionalmente masculino, aumentou em 250%. Hoje a companhia emprega 3.210 mulheres no país contra 1.285 em 2009. Segundo Marcos Horta, Diretor de Desenvolvimento Humano da MRV, entre os principais motivos para o aumento das oportunidades das mulheres ingressarem no setor estão o bom desempenho da mão de obra feminina para a execução de algumas funções que requerem mais habilidade e atenção. Atualmente, as mulheres correspondem a 21,68% do total de trabalhadores da MRV, quando analisamos o setor comercial da companhia esse percentual se eleva à 44% do total e no administrativo da construtora as mulheres já são maioria e representam 58% da força de trabalho, atuando nas mais diversas profissões e distribuídas pelas 140 cidades dos 19 estados onde a companhia tem negócios.
Palestra
Com a finalidade de apresentar o conteúdo do Big Show 2016, realizado em New York, considerado o maior evento de varejo do mundo, fará uma palestra na Câmara de Dirigentes Lojistas, Luiz Alberto Marinho, intitulada “Pós NRF 2016”. O acontecimento é uma iniciativa da CDLFS, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia e o Sebrae.
Roda de Boteco
Começou ontem e se prolongará até 2 de abril o Festival Roda de Boteco, que envolverá 26 bares e restaurantes que participarão com pratos a preços promocionais. No seu encerramento serão escolhidos, por voto popular, o melhor estabelecimento e o melhor garçom, a partir das notas dadas ao tira-gosto, atendimento, higiene e temperatura da bebida. Os campeões do festival serão conhecidos durante a festa de encerramento (Botecão), realizada na Praça Padre Ovídio, em Feira de Santana, no dia 9 de abril.
Semana da Gastronomia
Na última quarta-feira, foi apresentada a convidados durante acontecimento realizado na Associação Comercial de Feira de Santana uma série de capacitações que serão oferecidas pelo Sebrae, nos dias 29, 30 e 31 de março, durante a realização do projeto, na Semana da Gastronomia, voltada para donos de bares e restaurantes. A ação contará com painel setorial, que irá discutir cenário, tendências e desafios para o setor, além de oficinas sobre tecnologia, com palestras sobre inovação na gestão do empreendimento e a apresentação do programa Sebraetec.
Banquete medieval
Viver o período medieval, sua cultura, vestuário, culinária e música é a proposta do Banquete dos Três Reinos que acontece hoje, no bairro da Conceição II, em Feira de Santana, reunindo cerca de 200 pessoas entre comissão organizadora e convidados e vai propor um mergulho na vida medieval, com fantasias, espetáculos de arte, dança, mitologia e literatura. A ordem para participar do baile é vestir-se a caráter. Caprichar na roupa e na criatividade tendo como referência o estilo medieval. Vale usar bastante a imaginação e a ludicidade. A entrada para o baile custa R$ 60,00 e está incluso um jantar também com cardápio medieval. Um porco de 80 Kg, assado no rolete, vinho, sucos e muito hidromel; bebida mais antiga do mundo feita a base de água e mel. O diretor de artes do evento, Carlos Henrique Kruschewsky, contou que o baile já acontece há cinco anos, uma vez por ano, e o objetivo é contar uma história e as pessoas viverem um personagem dentro dessa história, envolvendo vários espetáculos de arte. O baile tem início às 18h e término às 6h do dia seguinte. São doze horas imersas na período medieval.
Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos










Deixe um comentário