Deputado José Carlos Aleluia acredita que Michel Temer está preparado para processo de transição pós governo Rousseff

Deputado José Carlos Aleluia é filiado ao mesmo partido que apoiou o "Golpe de 1964".
Deputado José Carlos Aleluia é filiado ao mesmo partido que apoiou o "Golpe de 1964".
Deputado José Carlos Aleluia é filiado ao mesmo partido que apoiou o "Golpe de 1964".
Deputado José Carlos Aleluia é filiado ao mesmo partido que apoiou o “Golpe de 1964”.

“O vice Michel Temer tem plena condição de liderar um governo de transição e realizar as reformas necessárias ao país, no caso do iminente impeachment da presidente Dilma Rousseff”, defendeu o deputado federal José Carlos Aleluia em entrevista a Mário Kertesz, na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (07/03/2016). Segundo ele, Temer, além de ser capaz de executar a missão, possui bom trânsito no Congresso Nacional.

“Itamar tinha muito menos relacionamento com os parlamentares do que Temer”, afirmou Aleluia. De acordo com ele, o presidente nacional do PMDB poderá ter todo o apoio do Democratas e de outros partidos insatisfeito com os rumos do país. “O PSDB não tem outro caminho. Só ficarão na oposição a Temer o PT e o PC do B, Partido Comunista do Brasil”.

Aleluia não enxerga outra saída para aplacar o sofrimento do povo brasileiro com o desastre causado pelas gestões petistas do que o impeachment. “É a solução mais rápida. Se tivesse grandeza, a própria presidente renunciaria. Mas não esperemos nenhum ato desta natureza de uma chefe de estado que fez uso do helicóptero oficial para visitar e prestar apoio a Lula, um quase presidiário, sob quem pesam várias suspeitas criminosas”.

Na avaliação do deputado baiano, o uso do aparato governamental por Dilma para visitar Lula, no final de semana, foi um desacato à Justiça Federal e à sociedade brasileira. “A presidente demonstrou estar contra a Justiça e o juiz Sérgio Moro. E quem vai pagar esse dispendioso salamaleque ao padrinho dela será o povo, cujo bolso anda vazio em consequência do desemprego, inflação e recessão profunda”. O Democratas, lembrou o parlamentar, acionou a presidente na Justiça por improbidade administrativa pela vergonhosa iniciativa.

Convicto da urgência do impeachment, Aleluia convocou a população a participar das manifestações do dia 13 de março. “A Justiça já está fazendo a sua parte para a mudança do Brasil. É preciso agora que as ruas acordem o Congresso Nacional, que demonstra ainda estar alheio à vontade popular. Para mudar, precisamos ir ao Farol da Barra, no próximo domingo, às 10 horas”.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141547 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário