
Durante pronunciamento na sessão ordinária da Casa da Cidadania, nesta segunda-feira (07/03/2016), o líder do Governo, vereador José Carneiro Rocha (PSL), após defender o Executivo Municipal das críticas proferidas pelo colega Edvaldo Lima (PP), repercutiu a renovação do contrato do Governo do Estado com os REDAs que trabalham como agentes penitenciários no Presídio Regional de Feira de Santana e falou sobre a falta de vacinas em postos de saúde na capital e interior da Bahia.
“Não vou perder muito tempo porque ele (Edvaldo) dá demonstrações de que é pouco informado. O Casarão dos Olhos D’Água não é gerenciado pelo Município, e sim pela Fundação Pedra. Portanto, o Município não tem obrigação de cuidar. Mas, deveria se preocupar com o Amélio Amorim, que é gerenciado pelo Governo do Estado e que está em total abandono. Em relação à Escola Chico Pinto, no bairro Sim, houve problemas na licitação, a empresa não estava cumprindo com o acordado, então o Município decidiu substituir. Vossa Excelência deve ter cuidado com o que fala porque é vereador de uma cidade de 600 mil habitantes, não pode ficar dando barrigadas”, aconselhou Carneiro.
REDA
Repercutindo a informação de que o Governo do Estado renovou pela terceira vez o contrato com os REDAs que trabalham como agentes penitenciários no Presídio Regional de Feira de Santana, José Carneiro afirmou que entende a atitude como uma falta de respeito com os aprovados no concurso, em 2014, para o cargo.
“Os mais de 50 aprovados estavam certos de que seriam chamados. Mas agora o que aconteceu? Renovaram os contratos dos REDAs, e isso Vossa Excelência não fala, cala-se diante de fatos que ocorrem no Governo do qual faz parte. O presídio de Feira de Santana conta atualmente com 1750 detentos, sendo que na época da rebelião contava com 1300. Hoje temos 450 a mais. Aquilo ali é uma bomba relógio, que pode estourar a qualquer momento. Mas, não vejo Vossa Excelência levantar a voz para este tipo de fato”, disparou Carneiro contra Edvaldo Lima.
Vacinas
Ainda no seu tempo, Carneiro repercutiu também a matéria “Capital e interior da Bahia tem falta de vacinas na rede pública”, publicada no Jornal Tribuna Feirense. “Na matéria informa que o Ministério da Saúde e Sesab não têm abastecido os postos de saúde de Salvador, região metropolitana e interior do Estado com vacinas tão necessárias à população, em especial às crianças e recém-nascidos. Estão faltando vacinas como a de poliomielite. Este Governo está entregue às baratas, não tem competência para atender à população brasileira”, disse.
Se dirigindo novamente a Edvaldo Lima, Carneiro tratou sobre as acusações de corrupção sofridas pelo Partido dos Trabalhadores. “Já ouviu acusações de corrupção por parte do Governo Municipal? Mas, ouvimos a todo tempo acusações contra o Partido dos Trabalhadores. Partido que Vossa Excelência apoia, mas fica o tempo todo calado em relação a essas questões. Às vezes achamos o vereador autêntico, corajoso, mas é tendencioso e não tem coragem de apontar as mazelas do próprio Governo”, avaliou.
Rei Momo
Mudando de foco, o líder governista afirmou que apoia o radialista Framário Mendes na disputa para Rei Momo da Micareta de Feira 2016. “Se puder meu voto será dele, pois é preparado e consciente”, garantiu.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




