
Feira de Santana, a segunda maior cidade baiana, alcançou no ano de 2015 a maior redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no ranking dos municípios. O trabalho da polícia reduziu em 20% os homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Em 2015 foram registrados 292 casos, enquanto no ano anterior 365.
Os dados foram expostos na reunião da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Leste, realizada nesta quarta-feira (22/03/2016), no Sest Senat, em Feira. Participaram do encontro técnico o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, o alto escalão das polícias Militar, Civil, Técnica e Corpo de Bombeiros, além dos oficiais e delegados que atuam na região.
“O planejamento e a dedicação dos nossos efetivos resultou em 73 vidas poupadas. A redução de CVLI é a nossa prioridade”, ressaltou Barbosa, acrescentando que a dinâmica da criminalidade é constante e essas reuniões permitem que mudanças sejam realizadas para conter esse movimento.
O secretário parabenizou a integração entre as forças policiais e lembrou que “as atuações preventivas, repressivas e investigativas garantirão números melhores em 2016”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




