
O vereador Eli Ribeiro (PRB), em discurso nesta terça-feira (29/03/2016), na tribuna da Casa da Cidadania, chamou atenção para obras que vêm melhorando o abastecimento de água em algumas localidades rurais de Feira de Santana.
“Quero subir nesta tribuna hoje para agradecer o empenho, o trabalho de um líder que me convidou para ir à sua casa, à sua comunidade, na Fazenda Umbuzeiro, onde por mais de 20 anos não tinha água. E ele, um rapaz competente, cuidadoso com a sua comunidade, nos convidou para fazer uma reunião ali. Pegamos três ou quatro pessoas e encaminhamos para o prefeito José Ronaldo de Carvalho, e ele ligou para o diretor da Embasa e, graças a Deus, aquelas obras estão sendo concluídas, aquela comunidade agradece pelo bem maior, que é um direito de todos: ter água na sua casa”, disse.
Na oportunidade, o edil falou sobre a falta d’água no distrito de Bonfim de Feira. “Recebi uma denúncia, uma reclamação que em Bonfim não tem água. É uma situação de calamidade, de tristeza, de dor para aquelas pessoas. Quero pedir para que o diretor da Embasa olhe com carinho para aquela situação”.
Em aparte, o vereador David Neto (DEM) apresentou uma denúncia. “Quero parabenizar Vossa Excelência, inclusive em Bonfim de Feira sei que é difícil, assim como Jaguara e Pedra Ferrada. Acredito que com esses novos caminhões que chegaram agora recentemente, o novo secretário deve dar as providências para abastecer os tanques daquelas pessoas cadastradas. O que acontece muitas vezes é que o caminhão sai carregado daqui, mas é desviado. Isso acontece constantemente. Acho que precisa colocar um rastreador para seguir o roteiro, para saber se estão saindo do roteiro. Inclusive, sei de pessoas, não sei se são motoristas, mas que vendiam até água. A água não está chegando ao seu destino, mas com certeza esse secretário fará o monitoramento”, disse o democrata.
Também em aparte, o vereador Beldes Ramos (PT) comentou o assunto. “Parabenizar Vossa Excelência pela preocupação, dizer que já está em construção um reservatório de abastecimento Leste. O que acontece é que em algumas regiões já existe a canalização para poder chegar a água, só não tem força a água, então é preciso que termine essa obra para que a água possa chegar com força. O problema só será sanado definitivamente quando acabar com a obra, não adianta levar nenhuma extensão sem a água ter como chegar lá”, explicou o petista.
Retomando a palavra, o vereador Eli Ribeiro afirmou que já teve uma reunião com a direção da Embasa. “Tivemos uma reunião com a Embasa e o diretor garantiu que até dezembro essa obra estaria pronta”.
Mais uma vez em aparte, o vereador Beldes respondeu ao colega: “até dezembro para se dar início, porque ainda tem licitação, projeto a ser aprovado, vai ser este ano, mas não existe uma previsão exata. Mas ontem, inclusive, estive com o presidente da Embasa, em Salvador, tratando a respeito dessas informações”, informou.
Evento da Igreja Universal do Reino de Deus
Ainda no uso da tribuna, o vereador Eli Ribeiro convidou a todos para participar de um evento promovido pela Igreja Universal do Reino de Deus. “Quero convocar a sociedade feirense, porque hoje vamos ter na Igreja Universal do Reino de Deus uma concentração de fé e milagres, onde vários pastores, comunidade de Feira está convidada para um momento de reflexão. O país passa por um momento de turbulência, nossa Feira de Santana passa por um momento de turbulência e nada melhor do que estar aos pés de Deus”, ressaltou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




