Ex-deputado Severiano Alves assume direção geral do Instituto Anísio Teixeira

Severiano Alves de Souza assume direção geral do Instituto Anísio Teixeira.
Severiano Alves de Souza assume direção geral do Instituto Anísio Teixeira.

Com o foco de dar continuidade ao processo de melhoria da qualidade do ensino na educação pública, por meio da formação de professores, Severiano Alves assumiu, nesta terça-feira (12/04/2016), a Diretoria-geral do Instituto Anísio Teixeira (IAT), órgão que integra a Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Formado em Direito, Severiano Alves também é procurador federal aposentado. Ele substitui o professor Nildon Pitombo.

Deputado federal por três mandatos, Severiano Alves tem a educação como sua bandeira. Foi autor da Emenda Constitucional que criou o Piso Nacional do Salário dos Professores, além de contribuir como parlamentar em diversas leis, a exemplo da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), Lei do Fundeb e Lei do ProUni (Programa Universidade para Todos).

“Além do desafio, assumir o IAT é uma realização pessoal, pois vejo no Instituto a possibilidade de exercer a gestão de uma causa que considero a mais importante das políticas públicas que é a educação. Também vou acompanhar de perto o trabalho de formação de professores e outras áreas do conhecimento pedagógico, além de conviver com o nome e a figura histórica do professor Anísio Teixeira, matriz do modelo de educação de tempo integral com ensino integrado. Esta será, também, a nossa luta dentro das políticas públicas já exercidas dentro do Instituto”, informou Severiano Alves.

Instituto Anísio Teixeira – O Instituto Anísio Teixeira – IAT, órgão em regime especial de administração direta da Secretaria Estadual da Educação da Bahia, com base no Regimento da Lei nº 8.970/94, tem por finalidade planejar e coordenar estudos e projetos referentes a ensino, pesquisa, experimentações educacionais e qualificação de recursos humanos na área de educação. O Instituto abriga projetos estruturantes da Secretaria da Educação, como o Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec),  Gestão da Aprendizagem Escolar (Gestar na Escola), Ciência na Escola, Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias Educacionais (Rede Anísio Teixeira) e a Feira de Ciências da Bahia (Feciba).


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading