
O presidente da Associação das Entidades Culturais, Ritmos Afros e Escolas de Samba de Feira de Santana, Jorge Sweto, disse que a transferência do Circuito Quilombola da avenida João Durval Carneiro para o Circuito Maneca Ferreira vai dar maior visibilidade às entidades, além da valorização da manifestação.
Os desfiles aconteceram durante 13 anos na João Durval. “Teremos uma estrutura melhor, com mais segurança e iluminação, além de um maior número de pessoas vir os nossos desfiles”. O novo circuito será montado entre a avenida Maria Quitéria e a rua Comandante Almiro – no lado direito da Presidente Dutra, sentido Salvador.
Jorge Sweto afirmou que a mudança do circuito atende a uma antiga reivindicação da Associação e que foi prontamente atendida pelo governo municipal. “Sempre pleiteamos voltar ao circuito principal da Micareta e neste ano os organizadores da festa se sensibilizaram aos nossos pedidos”. Ele disse acreditar que o novo circuito dará motivação extra às entidades.
Algumas entidades culturais de Feira de Santana, ao todo são 32, entre escolas de samba, blocos afro e afoxés, são tão antigas quanto a Micareta – ou a precedem. O presidente da Associação diz que algumas nasceram como antigos cordões carnavalescos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




