Nosso povo é forjado na luta e na resistência, não vai se intimidar, diz deputado Valmir Assunção

“O 17 de abril de 2016 ficará, sem dúvida alguma, para a história do país. A votação que admitiu o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff foi marcada por traições, misoginia, homofobia, tudo em nome do golpe”. Com essa declaração, o deputado federal baiano, Valmir Assunção (PT-BA), se manifestou após a sessão do domingo, na Câmara. O parlamentar reafirma que o processo contra Dilma “é conduzido pelos maiores corruptos da política brasileira. “O nosso povo é forjado na luta e na resistência, não vai se intimidar e nada nos foi dado de graça, tudo conquistamos com suor e sangue”.

Assunção afirma que “o golpe será contra a democracia” e que muitos políticos querem “livrar a cara” das investigações em curso no país. “Existe a suspeita de que estavam negociando a paralisação dos processos para golpear o voto de 54 milhões de pessoas. Esse projeto de Michel Temer e Eduardo Cunha é de cerceamento dos direitos trabalhistas, assim como Cunha fez na Câmara aprovando as pautas bombas e jogando tudo no colo do governo. Eles estão contra o projeto político simbolizado por Dilma e Lula, que retirou milhões da miséria e fez com que o povo mais pobre desse Brasil pudesse sonhar”, dispara Valmir.

Durante a votação, o deputado baiano foi de encontro a tudo que acontecia na Casa, enquanto os deputados oposicionistas saudavam apenas as próprias famílias, ele lembrou todos que deram a vida pela democracia. “Correm em nossas veias o sangue de Zumbi e Dandara, de sem terras e sem tetos, de mulheres, indígenas, LGBTs, pequenos agricultores, povos de terreiro, cristãos progressistas, estudantes, jovens, negras e negros, da classe trabalhadora brasileira. E é por essas características que eu posso afirmar a vocês, nem o povo e nem a história nos faltarão. No fim de tudo, venceremos”.

Manifestante lamenta resultado do impeachment na Câmara Federal.
Manifestante lamenta resultado do impeachment na Câmara Federal.
O deputado federal votou contra a abertura do impeachment de Dilma.
O deputado federal votou contra a abertura do impeachment de Dilma.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading