
Auditores do Ministério do Trabalho e Previdência Social interditaram, na tarde dessa quarta-feira (04/05/2016), os serviços de limpeza e higienização da máquina que o trabalhador da empresa Seara, Osmar Brandão Cazumbá manuseava no momento em que sofreu o acidente fatal que o vitimou. A empresa Seara, pertence ao grupo JBS Foods e está localizada na rodovia BA-502, no município de São Gonçalo dos Campos, local onde ocorreu o acidente.
Durante a inspeção da máquina e a partir da análise dos documentos fornecidos pela empresa, a equipe de fiscalização constatou a impossibilidade de funcionamento do equipamento, pois não estava sendo operacionalizado de acordo com os dispositivos das Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde do Trabalho, representando risco grave e iminente à integridade física dos trabalhadores, inclusive, com a possibilidade da ocorrência de novos acidentes semelhantes.
Na ação fiscal, os Auditores interditaram, também, os serviços de limpeza e higienização de outra máquina que estava sendo utilizada sem a observância das normas existentes que protegem o trabalhador em seu ambiente de trabalho.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




