Deputado Valmir Assunção diz que Eduardo Cunha é o condutor do golpe contra Dilma Rousseff, junto com Michel Temer e a tropa de choque

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) foi um dos políticos que defendeu, nesta quinta-feira (05/05/2016), o afastamento definitivo do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Por medida liminar, o relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavaski, decidiu pelo afastamento de Cunha do mandato parlamentar. Zavaski considerou as denúncias da Procuradoria-Geral da República, que listou 11 situações que comprovariam intervenção do peemedebista para embaraçar e retardar investigações.

“Eduardo Cunha é o condutor do golpe contra Dilma Rousseff, junto com Michel Temer e a tropa de choque. Cunha deve ser afastado definitivamente por ser réu, por ter usado suas funções parlamentares para interferir na Justiça, por corrupção comprovada e recebimento de propina via estatais. Estamos diante de um primeiro passo para que a Justiça seja feita no Brasil. E se a decisão do afastamento definitivo for para o plenário da Câmara, meu voto é sim!”, salienta Valmir.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading