
Enviado especial do secretário-geral da ONU para Educação Global acredita que juventude promoverá mudanças necessárias para garantir o direito à escola de cada criança; ex-primeiro-ministro britânico participa de Conferência Humanitária Mundial das Nações Unidas.
Leia a declaração que consta da entrevista que Gordon Brown concedeu à enviada especial da Rádio ONU a Istambul, Stephanie Coutrix.
“Esta é uma luta pelos direitos civis. O fato de que cada criança deve ter direito à educação é uma luta pela liberdade. É um movimento de liberação para jovens para que eles tenham a chance de ir à escola. E são esses mesmos jovens que estão agora liderando essa luta de direitos humanos vindo para essas conferências e dizendo às pessoas o que é preciso ser feito. Eles estão no Facebook, no Twitter, estão nas redes sociais ao redor do mundo. Eu acho que esta vai ser a alavanca mais poderosa para a mudança. Que os próprios jovens digam que não é suficiente que eles estejam privados de um direito que eles pensavam que os adultos, incluindo pais e mães, ao redor do mundo tinham a obrigação de proteger.”
A Conferência Humanitária Mundial foi encerrada nesta terça-feira (24/05/2016) com um concerto na cidade de Istambul, na Turquia.
*Com informação da Radio ONU.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




