Feira de Santana: vereador qualifica presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Endemias como traidor

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): Roberto trouxe as pessoas para esta Casa e fez aquela zoada todinha aqui, virou as costas para gente, chamou o vereador Isaías de Diogo e também o líder do Governo de Judas, aqueles agentes de endemias todos foram induzidos por Roberto a nos chamar de Judas.
Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): Roberto trouxe as pessoas para esta Casa e fez aquela zoada todinha aqui, virou as costas para gente, chamou o vereador Isaías de Diogo e também o líder do Governo de Judas, aqueles agentes de endemias todos foram induzidos por Roberto a nos chamar de Judas.

O vereador Isaías de Diogo (PSC) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (23/05/2016), para se queixar das atitudes do presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Endemias de Feira de Santana, Roberto Carlos Santana, com relação à categoria que este representa.

O edil disse que no mês passado, por iniciativa do referido sindicalista, os agentes de endemias entraram em greve e fizeram manifestação na Câmara Municipal para reivindicarem o pagamento do piso salarial de R$ 1.014,00, previsto em lei federal. Isaías relatou que, no uso da tribuna, ele e outros edis chegaram a ser vaiados por Roberto Carlos e outros manifestantes.

Segundo o vereador, antes de ser deflagrada a greve, o Sindicato dos Agentes Comunitário de Endemias e a Associação da categoria teriam participado de todas as negociações com o prefeito José Ronaldo e a secretária municipal de Saúde, onde o Governo Municipal explicou toda a situação que impossibilitava o pagamento do piso.

No entanto, “Roberto trouxe as pessoas para esta Casa e fez aquela zoada todinha aqui, virou as costas para gente, chamou o vereador Isaías de Diogo e também o líder do Governo de Judas, aqueles agentes de endemias todos foram induzidos por Roberto a nos chamar de Judas. Eu quero dizer para os agentes de endemias que eu estou vereador, mas sou agente de endemias”, disse Isaías, assegurando que ele e os demais vereadores não estão omisso às reivindicações da categoria.

O edil também relatou que a greve terminou após Roberto Carlos e o agente comunitário de endemias Dedeu, que é pré-candidato a vereador, terem ido à residência do prefeito José Ronaldo de Carvalho. Porém, o chefe do Executivo Municipal, conforme o vereador, apesar de recebê-los bem, não prometeu nada ao presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Endemias.

“Acabou a greve por quê? Qual foi o acordo? O que foi acertado naquela reunião com o prefeito?”, indagou Isaías, ressaltando que os agentes de endemias, em decorrência dos 11 dias de greve, tiveram o adicional de 20% de insalubridade e 75% de AGE cortados dos seus vencimentos. “Na minha avaliação, o sindicato deve sim ressarcir esse prejuízo que ele causou aos agentes de endemias”.

Indignado,  o vereador acrescentou: “a única coisa que o senhor Roberto fez  foi prejudicar os colegas, os pais e mães de família, que acreditaram em uma mentira;  o senhor, irresponsavelmente, enganou aqueles colegas de endemias dizendo que o prefeito havia prometido algo, o senhor enganou essas pessoas, o senhor faltou com a verdade, que tipo de sindicato é esse?”, questionou.

Para Isaías, assuntos relacionados à greve teriam que ser tratados na Prefeitura e com a comissão de greve. “Mas, o prefeito recebeu Roberto Carlos por educação”.

O edil continuou tecendo críticas ao presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Endemias e classificou Roberto Carlos como traidor. “O Judas, na minha avaliação, não é nenhum de nós aqui como ele chamou. O Judas, o traidor dos agentes de endemias chama-se o senhor Roberto Carlos Santana”, disse Isaías, afirmando que se depender de sua  assessoria jurídica, o referido sindicato   terá que devolver o  dinheiro que foi cortado das gratificações  dos agentes, em virtude da “má administração  e irresponsabilidade” de Roberto Carlos.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading