Senador Aécio Neves e ex-ministra Marina Silva criticam desemprego no governo Rousseff

Ex-ministra Marina Silva criticam desemprego no governo Rousseff.
Ex-ministra Marina Silva criticam desemprego no governo Rousseff.

Os dois principais concorrentes da presidenta Dilma Rousseff no primeiro turno das eleições presidenciais de 2014, Marina Silva e Aécio Neves usaram as redes sociais no domingo (01/05/2016), quando é celebrado o Dia do Trabalho, para criticar o aumento do desemprego no país.

Aécio, senador e presidente nacional do PSDB, disse se solidarizar com os brasileiros desempregados. “Minha homenagem aos trabalhadores brasileiros. Lembrando que mais de 10 milhões perderam seus empregos em razão de uma política econômica que levou o país ao fundo do poço. É com esperança e reconhecimento que me solidarizo com cada um deles”, afirmou.

Ministério do Trabalho

Marina, porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade, partido fundado por ela, compartilhou imagem lembrando que dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram 11 milhões de desempregados no país em março. Ela classificou este 1° de maio como “o pior Dia do Trabalhador deste século”.

Do lado do governo, o Ministério do Trabalho e Previdência Social divulgou balanço do Programa de Proteção ao Emprego (PPE), criado para evitar demissões causadas pela crise, e destacou a valorização do salário mínimo.

Segundo o ministério, o PPE beneficiou 40,9 mil trabalhadores nos primeiros seis meses de vigência, enquanto o salário mínimo teve valorização real de 77,18% desde 2002.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading