Assetba quer garantir a fruição integral de licença prêmio aos servidores do Poder Judiciário da Bahia

A diretoria da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (Assetba) protocolizou, nesta semana, junto à corte do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), uma proposta de alteração do Decreto  Judiciário nº 315/16, que disciplina o direito à Licença Prêmio da categoria. A proposição visa garantir aos servidores que dispõem de Licenças Prêmio ainda não usufruídas, o direito a gozá-las integralmente até a data em que se verifiquem todos os requisitos para a aposentadoria voluntária.

De acordo com novas disposições da Lei nº. 13.471/15, as Licenças Prêmio adquiridas e não usufruídas, até a data do requerimento da aposentadoria ou da publicação do ato aposentador, não serão mais indenizadas, motivo pelo qual a ASSETBA busca obter, junto à administração do TJ, a garantia regulamentar de que os servidores terão o direito de gozar todo o período a que fizerem jus.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading