
Os segmentos de hotelaria, gastronomia e turismo em Feira de Santana, se mobilizam em conjunto no encontro regional “Caminhos do Sertão”. O objetivo é debater o cenário atual e as perspectivas do setor que está em busca de novas estratégias para enfrentar os períodos de baixa ocupação nos hotéis e a consequente queda de rentabilidade nos negócios.
Durantes dois dias especialistas de várias regiões do país, orientam os participantes e mostram alternativas viáveis de sustentabilidade econômica a exemplo da qualificação técnica e profissional dos trabalhadores do setor. “A ideia é oferecer subsídios para repensar a qualificação do setor, com base em novas concepções, tecnologias e ferramentas modernas de gestão”, declarou Vitor Junior, consultor em Relações Humanas.
A região dos Caminhos do Sertão engloba 15 municípios e uma população total superior a 1.160.000 habitantes além de reunir características ambientais e culturais de grande potencial econômico.
“Feira de Santana tem um caminho de sucesso pela frente na área do turismo e o empresariado acredita nisso, um bom exemplo é que em plena crise estão em construção na cidade quatro hotéis de médio e grande porte”, destacou o representante comercial Paulo Souza.
O secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico Antônio Carlos Borges Júnior traçou o perfil de Feira de Santana, única cidade do interior da Bahia que recebeu do Ministério do Turismo classificação-B, uma credencial de município adequadamente equipado para o desenvolvimento da atividade turística.
“A prefeitura não mede esforços para dar todo o suporte necessário aos novos investimentos. Estamos empenhados em incrementar as ações e propostas dentro da nossa vocação que é o chamado turismo de negócios”, declarou o secretário.
O presidente do SindFeira, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Getúlio Andrade, avaliou o encontro “Caminhos do Sertão” como um marco no setor. “Cada vez mais pensamos e agimos de maneira cooperada, articulada e unida para colher resultados benéficos para toda região”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




