Após ameaça de bomba, OAB Bahia remarca exame para 14 de agosto de 2016

A seccional baiana da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB) anunciou hoje (28/07/2016) que a data do exame para os candidatos de Salvador está definida para o dia 14 de agosto. A decisão foi tomada após reunião entre a Coordenação Nacional do Exame de Ordem e a Fundação Getulio Vargas (responsável pela elaboração das provas).

No último domingo, um dos candidatos ameaçou explodir uma suposta bomba (situação desmentida pela polícia após a prisão do rapaz), mas acabou se entregando à polícia depois de quatro horas de negociação. Com o ocorrido, a comissão organizadora suspendeu a prova para os candidatos inscritos em Salvador.

De acordo com a OAB Bahia, cerca de 3.500 candidatos farão a prova, sem custo adicional. As datas para a próxima etapa, no entanto, estão mantidas. O homem que causou a suspensão do exame, Franklin Oliveira da Costa,  não poderá participar da seleção, pois, de acordo com o edital, está eliminado por “perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido”.

*Com informação da Agência Brasil.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading