
O Casarão dos Olhos D`Água, referência histórica e cultural de Feira de Santana, vai abrigar o Museu do Vaqueiro. A Prefeitura de Feira de Santana e a Fundação Alfredo da Costa e Almeida Pedra firmaram um convênio com essa finalidade na última sexta-feira, 1º de julho de 2016. A iniciativa visa promover a cultura e a arte no município.
A partir de agora, o Governo Municipal passa a gerir o Casarão Olhos D’Água – entre as responsabilidades, deve garantir a manutenção do local e arcar com as despesas de água, luz e vigilância. O imóvel está situado na rua Araújo Pinho, bairro Olhos D’Água.
“A ideia é fazer naquele local, que é histórico, o Museu do Vaqueiro”, afirma o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior. Sendo assim, a Prefeitura, através da Settdec, se responsabiliza em organizar, executar e coordenar projetos de viabilização e fomento ao turismo.
O convênio tem prazo de 15 anos. Durante esse período, deverão ser desenvolvidos projetos de modo a contribuir com a formação cultural do Município, com ênfase na valorização da figura do vaqueiro.
O presidente da Fundação Alfredo da Costa e Almeida Pedra, Ney Pedra, considera essa parceria importante para no município. “Além de fomentar a cultura, valoriza a arte e promove a educação. Sem esses três pilares, as sociedades não progridem”, reconhece.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




