
Concursados e excedentes do último concurso de Agente Penitenciário reivindicam há 85 dias o fim dos serviços terceirizados na Estado da Bahia. Os aprovados estão acampados no gramado da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB) e permaneceram acampados como forma de reivindicar a nomeação.
Segundo os participantes da reivindicação o posicionamento do governo contraria o decreto estadual 12.366/10, que proíbe taxativamente em seu art. 3º que diz: “Não será admitido o trespasse à execução indireta das atividades próprias, típicas e fundamentais do Estado, sobretudo àquelas inerentes ao poder de polícia, tampouco as que decorram do exercício de atribuições legalmente estabelecidas para os cargos e empregos dos órgãos ou entidades interessados na contratação, exceto, nesta última hipótese, quando se tratar de cargo cuja desnecessidade tenha sido declarada por Lei”.
O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (SINSPEB) apoia o movimento e reivindica a nomeação dos concursados de 2014, que já estão aptos para desempenhar suas funções.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




