
Animação definiu a inauguração do Galpão Cultural Tambores Urbanos na tarde deste domingo (24/07/2016). O bairro feirense Irmã Dulce comemorou ao som do Afro Pop, Dj Matheus Fox, Paco do Acordeon, Quadrilha Junina, Roça Sound, Unidade de Guerrilha e Unidos pelo Samba.
Associações Comunitária Afro Pop, Moviafro, Cultural Korró Korró e a Ginga Menino, o espaço, aberto a comunidade, servirá para realização de oficinas, atividades comunitárias, ações sociais e, sobretudo, o fortalecimento da cultura, a defesa da igualdade racial e a luta por inclusão social.
Parabenizando o trabalho das associações envolvidas, Tarcísio Branco, que esteve presente na ocasião, enxerga o espaço como a realização de um sonho e avanço cultural. “É um sonho do bairro ter um espaço para ser referencia de iniciativas da própria comunidade. O [bairro] Irmã Dulce é carente e precisa de ações comunitárias para melhorar os indicadores sociais de violência, criminalidade, drogas… Envolver a juventude em atividades, ter um espaço em que essa geração possa se ocupar com cultura e desenvolver talentos, é um grande passo para melhoria do futuro e desvio de qualquer estereotipação”, afirma.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




