Rui Costa, governador da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, presidente do TJBA; Mário Hirs, presidente do TRE Bahia, além de outros desembargadores e juízes da área criminal do Poder Judiciário Estadual da Bahia (PJBA) estiveram reunidos nesta quarta-feira (20/07/2016) para debater as ações do Programa Pacto Pela Vida.
No encontro, realizado na Sala do Convívio do tribunal, foram debatidas questões importantes do relacionamento entre os poderes Judiciário e Executivo, como a audiência de custódia, a videoconferência e as penas alternativas. Também houve a apresentação de indicadores e dos avanços conquistados pelo programa nestes cinco anos de funcionamento.
Os magistrados fizeram considerações sobre a interação com a Secretaria de Segurança Pública durante o processo judicial e sugeriram propostas de melhoramento.
“O objetivo do encontro foi tornar ainda melhor a comunicação entre o Poder Judiciário e o Poder Executivo na condução do Pacto pela Vida”, disse a presidente Maria do Socorro Barreto Santiago.
“Queremos o reafirmar o conceito de construir políticas de estado, sempre em parceria”, disse o governador Rui Costa.
Participaram da reunião os desembargadores Maria da Purificação da Silva, 1ª vice-presidente e Cynthia Maria Pina Resende, corregedora das Comarcas do Interior; Mário Hirs, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), João Bosco, Jefferson Alves, Nágila Maria Sales Brito, Abelardo Paulo da Matta Neto, Júlio Travessa, Aracy Borges e Soraya Moradillo, todos com atuação na área criminal.
Também acompanharam a reunião, os desembargadores Baltazar Miranda e Dinalva Laranjeira, as assessoras especiais da Presidência, juízas Marielza Brandão Franco e Rosana Fragoso Modesto Chaves, o presidente da Associação dos Magistrados da Bahia, juiz Freddy Pitta Lima, e os juízes Ricardo Schmitt e Anderson Bastos que, entre os anos de 2011 e 2015, atuaram diretamente com o Pacto pela Vida.
O governador Rui Costa esteve acompanhado pelo secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa; o secretário de Administração Prisional, Nestor Duarte; o procurador geral do Estado, Paulo Modesto; e o coordenador do Pacto Pela Vida, Cezar Lisboa.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




