


General baiano assume comando
O General de Exército Artur Costa Moura, baiano de Jequié, assumiu quarta feira,17, o Comando Militar do Nordeste. A transmissão do comando ocorreu na sede do Quartel General do Curado em Recife. Durante o acontecimento, representou a magistratura estadual da Bahia e a Associação Nacional de Magistrados Estaduais, o desembargador, vice-presidente Nordeste da Anamages, Baltazar Miranda Saraiva. O general Moura, quando comandante da Sexta Região Militar, em Salvador, a convite deste jornalista, esteve em Feira de Santana, para participar do tradicional evento QUEM É QUEM 2014, realizado no Casarão Froes da Mota.
Confraria
Logo mais ao meio dia, sob a presidência interina do empresário Justiniano Venâncio, acontecerá no restaurante Cravo e Panela, a realização do habitual almoço da Confraria dos Gastrônomos, substituindo Cloves Figueiredo, que está em viagem.
Ibope em pesquisa
A Tv Subaé, afiliada da Rede Globo em Feira de Santana, divulgará na próxima segunda feira, uma pesquisa do Ibope que está sendo realizada esta semana relativa às eleições neste município, no próximo mês de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral e vai apontar o posicionamento dos seis candidatos diante da comunidade na intenção de voto estimulado e espontâneo da população. Em Feira de Santana, os candidatos a prefeito são: José Ronaldo de Carvalho (DEM), José Neto (PT), Jhônatas Monteiro (PSOL), Angelo Almeida (PSB), Jairo Carneiro (PP) e Leonardo Pedreira (PCO).
Projeto ousado
Mais um projeto de porte e marcado pela ousadia, será protagonizado pelo consagrado arquiteto feirense Sidney Quintela, no cenário internacional. Refiro-me a um empreendimento turístico que será implantado na Praia de Tofo, em Inhambane, Moçambique, na África. Aliás, o seu currículo é marcado por obras de expressão em várias partes do mundo.
Internacionalizar
Melhorar a qualidade do ensino e da pesquisa, fortalecer a universidade no exterior, expandir os horizontes e perseguir padrões acadêmicos internacionais foram alguns dos pontos abordados pelo reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana, professor doutor Evandro do Nascimento Silva, no primeiro dia de atividades do 8º Workshop Internacionalização Universitária. Na abertura do encontro na manhã de quarta-feira,17, a mesa redonda “Internacionalização: caminhos, mudanças e conquistas” contou também com palestra do professor doutor Naomar Monteiro de Almeida Filho, reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia. O reitor da Uefs, afirmou na palestra que a internacionalização tem papel importante para o Brasil. “A internacionalização tem como desafio ajudar na construção de um país que quer ser soberano “, afirmou. Destacou que nos últimos nove anos 515 estudantes da Uefs já passaram pelo programa de mobilidade acadêmica.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




