
Considerada a primeira habitação erguida no município pelos fundadores Domingos Barbosa de Araújo e Ana Brandão, o casarão dos Olhos D’ água será transformado num Memorial do Vaqueiro de Feira de Santana, personagem atrelado às origens históricas de Feira de Santana.
Os primeiros passos para a criação do Memorial do Vaqueiro foram dados na manhã desta sexta-feira (26/08/2016), num encontro entre o prefeito José Ronaldo, o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, o arquiteto e artista plástico Juraci Dórea, e o antropólogo Washington Queiróz, do Centro de Culturas Populares Identitárias, da Secretaria de Cultura do Estado.
Candidato à reeleição pela Coligação “O Trabalho Vai Continuar”, José Ronaldo ressaltou que a criação do Memorial do Vaqueiro “tem como objetivo manter viva a memória daqueles que fazem parte da essência e da força de Feira de Santana”.
Neste sentido, Ronaldo solicitou a Washington Queiróz que presida os estudos necessários para a implantação do Memorial, que contará com acervo da culinária típica da região, acessórios utilizados pelos vaqueiros, audição de aboios, game interativo, mecanismos voltados a resgatar o sentimento de pertencimento aos valores e a culturas locais.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




