
A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) afirmou, nesta quinta-feira (04/08/2016), na reunião da Comissão Especial de Impeachment, que o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) — pelo prosseguimento do julgamento da presidente afastada, Dilma Rousseff — é “fraudulento, porque ele convalida um processo de impeachment que vai passar para a história como a maior fraude jurídica e farsa política deste país”.
Fátima Bezerra disse também que os senadores que votarem a favor do relatório de Anastasia passarão para a história como golpistas. A senadora afirmou que “o golpe” é contra os pobres e a classe trabalhadora e que continuará lutando contra o impeachment de Dilma.
O presidente da Comissão Especial do Impeachment, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), afirmou que vai retirar da ata a expressão “fraudulento” e gerou revolta entre os defensores de Dilma. Os senadores favoráveis a Dilma disseram que a retirada da expressão na ata é uma censura. Já os senadores que apoiam o impeachment argumentaram que o mesmo procedimento foi feito em outros momentos na Comissão Especial de Impeachment, mas em favor do PT e de Dilma. Além disso, argumentaram, o adjetivo “fraudulento” seria uma acusação de crime contra o relator. Fátima Bezerra explicou que nada tem, pessoalmente, contra o relator, mas esse é seu juízo político.
*Com informação da Agência Senado.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




