A Adusb, juntamente com o Sindicato dos Bancários, Sindicato do Magistério Público Municipal (SIMMP), Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (SINDSAÚDE) e Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos (AFUS), realizaram “ato contra os ataques aos direitos sociais, políticos e trabalhistas.”.
Segundo o movimento o ‘Dia Nacional de Mobilizações’ é um chamado das diversas centrais sindicais incluindo CSP-Conlutas, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Confederação Nacional Dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Os atos e paralisações são contra o PLP 257, a PEC 241, o PL 4567, que desvincula os royaltes do petróleo para educação, as Reformas Trabalhista e da Previdência e os projetos Escola sem Partido que retiram a autonomia dos professores em sala de aula.
As medidas, se aprovados, trarão retrocessos de décadas para toda a população. A reforma trabalhista, por exemplo, que prevê a flexibilização da CLT, permite a contratação por produtividade e ainda prevê que acordos setoriais sejam superiores a legislação vigente. Já a PEC 241, congela os gastos públicos pelos próximos vinte anos, inclusive o reajuste real dos salários; o PL 257 cria programa de demissão voluntária e impede o cumprimento dos planos de carreira; a Reforma de Previdência visa estabelecer novas regras para a aposentadoria, ampliando a idade mínima, avalia o movimento
As entidades que congregam o movimento de protesto informam que “as mobilizações e paralisações seguem intensamente por todo o país. Também estão previstas atividades para o dia 29 de setembro em unidade com a paralisação nacional dos metalúrgicos.”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




