
Difundir a história de Feira de Santana entre os alunos é também uma forma de pregar valores como cidadania e respeito. Foi com essa ideia em mente que na última sexta-feira, (16/09/2016), professores e gestores da Escola Municipal Margarida Lisboa de Oliveira, no bairro Grabriela, incentivaram entre os alunos o resgate das tradições do município.
A atividade, que também marcou uma homenagem aos 183 anos de emancipação política da cidade, recebeu o título de “Nossa Feira de Santana”; teve representações de locais históricos como a feira que deu nome à cidade e o casarão da antiga fazenda de Sant´Anna dos Olhos d´Água, locais que remetem à origem de Feira.
Fantasiados, os alunos interpretaram figuras históricas do município como Maria Quitéria, Georgina Erisman, Godofredo Filho e Padre Ovídio, além representar com máscaras os prefeitos que já administraram a cidade.
Aline Yamashita, coordenadora pedagógica da escola, diz que a atividade teve também como objetivo mostrar a evolução de Feira de Santana através dos anos. “Quisemos mostrar às crianças as razões que contribuíram para que a cidade ganhasse a alcunha de Princesa do Sertão, mostrando nossa história, a origem, o quanto ela cresceu e se desenvolveu cada vez mais”, explica.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




