


Empresariado entrega documento
O reordenamento do centro comercial da cidade é um dos principais pontos do documento que as classes produtoras, representadas pelas instituições empresariais de Feira de Santana elaboraram e fizeram entrega aos candidatos a prefeito do próximo pleito eleitoral do domingo. O mesmo foi um declaração escrita, que objetiva reivindicação de melhorias para o município na ótica da Associação Comercial e Empresarial (ACEFS), através do presidente Marcelo Alexandrino e representantes da CDL, CIFS, SINCOMFS, SIMAGRAN E SINDFEIRA. Todos os candidatos já receberam.
Zerésima
No próximo domingo,(02/10/2016), mais de 144 milhões de eleitores, desses, 10.570.085 na Bahia, estão aptos para escolher seus canditatos a prefeito e vereador. Para atender esta demanda serão disponibilizadas, um total estimado de 38.080 urnas eletrônicas para atender as 205 zonas eleitoraia baianos. Mas, antes do primeiro eleitor ficar frente a frente com a urna eletrônica, o presidente da mesa receptora de votos já terá ligado a máquina, entre 7h e 7h30, na presença dos mesários e fiscais de partidos políticos, para emitir o relatório chamado “zerésima”. Ao término da votação, às 17h, o presidente da seção eleitoral deve digitar uma senha na urna para encerrar a votação. Logo após, o equipamento emitirá cinco vias do boletim de urna, com os seguintes dados: total de votos recebidos por cada candidato, partido político, votos brancos, votos nulos, número da seção, identificação da urna e a quantidade de eleitores que votaram na respectiva seção. O boletim e a zerésima são então encaminhados à junta eleitoral.
Lançamento
“A escrita como uma pulsão mais forte”. Assim o poeta e artista plástico Antônio Brasileiro define a escritura poética da coletânea “há um poema morto na sala”, o segundo livro de poesias de José de Assis Freitas Filho. Segundo ele, o autor “é desta estirpe de poetas que escrevem por uma absoluta precisão. A escrita e a vida, uma e outra uma só”. O que primeiro chama atenção no livro, selecionado em edital da Uefs Editora, é a forma direta e contundente de seu título, o qual pode ser lido como um verso. José de Assis Freitas Filho é jornalista, sociólogo e mestre em Letras. Atua na Assessoria de Comunicação da Uefs e já publicou cinco livros (quatro de narrativas e um de poesia). “há um poema morto na sala” tem lançamento previsto para esta quinta-feira, a partir das 16h, no hall do prédio da reitoria da Uefs.
Comemorou
Música, dança, teatro, artes plásticas e visuais, fotografia, cinema, cultura popular, paisagismo, artesanato, literatura e diversas outras linguagens artísticas deram um colorido especial ao Cuca na quinta ultima , data em que a instituição comemorou 21 anos de fundação. Realizado há dez anos, o Aberto do Cuca já faz parte do calendário cultural da cidade e tem importância fundamental no processo de fomento à cultura e à arte em Feira de Santana.
Indeferidas
Das 413 candidaturas a vereador em Feira de Santana, registradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dez foram indeferidas pela Justiça Eleitoral, cinco renunciaram e três estão no status “indeferida com recurso”. Assim, menos 15 ou menos 18 candidatos a vereador. Foram indeferidas: Ivana, Kelly Andrade e Naldo, do PMDB; Antonio Salgadinho e Laurice; Cláudio do Ligeireinho (PTN); Helena Santos (PSB); Jeu do Beiju (PSDC); Natali (PHS); e Rosália Galega (PT).
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




