
O governador Rui Costa tomou a decisão, na tarde desta terça-feira (14/09/2016), de cancelar os contratos com três empresas terceirizadas que não cumpriam o pagamento de direitos trabalhistas para aproximadamente 7.500 colaboradores que prestam serviços nas escolas públicas estaduais.
Ainda de acordo com Rui, os profissionais serão contratados pelo REDA – Regime Especial de Direito Administrativo, com prioridade de aproveitamento para quem já atua nas unidades. “Eu não poderia aceitar mais a persistência desta inadimplência e desta falta de compromisso no cumprimento das obrigações das empesas”, lembrou o governador ao avisar que as empresas devem se enquadrar na Lei Antecalote e quem descumprir, terá o contrato cancelado pelo Estado.
Segundo Rui, a nova forma de contratação garante “um tratamento digno e respeitoso àqueles que cuidam das nossas escolas” porque os trabalhadores passarão a receber diretamente do Governo com data assegurada para recebimento de salários e outras garantias, sem mais atrasos ou outros transtornos. Além disso, as escolas não terão mais problemas de funcionamento porque “o mais precioso para qualquer jovem é a garantia de que tem aula todos os dias, que sua escola está funcionando normalmente”, finalizou o governador.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




