Parte da estrutura do Centro de Convenções da Bahia desaba após forte chuva

Parte da estrutura na entrada principal do complexo do Centro de Convenções de Salvador caiu após uma forte chuva.
Parte da estrutura na entrada principal do complexo do Centro de Convenções de Salvador caiu após uma forte chuva.

Uma parte da fachada do Centro de Convenções de Salvador desmoronou, na noite desta sexta-feira (23/09/2016), após uma forte chuva. Parte da estrutura caiu, na entrada principal do complexo, que fica próximo à orla da cidade, no bairro do Stiep.

O espaço vinha passando por obras emergenciais e estava desativado. Duas pessoas ficaram feridas, segundo a Polícia Militar da Bahia, que esteve no local, junto com o Corpo de Bombeiros. As duas vítimas foram encaminhadas para atendimento médico, em hospital não divulgado pela PM. Um cordão de isolamento foi instalado nos arredores do local do desabamento.

No último dia 12 deste mês, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) – responsável pela administração e pelas obras do Centro de Convenções – informou que o espaço teria reformas concluídas em outubro. Em novembro ocorreria no local o Congresso Internacional de Odontologia.

Segundo a Setur, as obras começaram em setembro do ano passado, com orçamento em torno de R$ 15 milhões. O ógão anunciou que, no local, estava feita a substituição de vigas, telhas e dutos no Teatro Yemanjá, recuperação das torres das saídas de emergência e portas corta-fogo e a instalação de novos banheiros. Além disso, estavam em andamento, os reparos nas partes de hidráulica, elétrica, pintura, forro e carpetes.

Uma das placas com informações da reforma mostra que o Ministério do Turismo fez investimento para a reforma do Hall Norte do local, com conclusão prevista para 2018. Até o fechamento desta matéria, a Setur não havia informado sobre a situação do Centro de Convenções e se a data da conclusão das obras foi adiada.

*Com informações da Agência Brasil.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading