Trabalhadores resgatados na última sexta-feira (02/09/2016) por Auditores Fiscais do Trabalho no Parque Maria do Carmo, em Serrinha, compareceram hoje à Gerência do Trabalho em Feira de Santana para receberem o pagamento das verbas rescisórias com a assistência dos Auditores e Procuradores do Trabalho.
Além das verbas rescisórias do contrato de trabalho, correspondente ao período de 03 a 05 de setembro, os trabalhadores também receberam do Parque Maria do Carmo, os valores prescritos no Termo de Ajustamento do Conduta firmado com o Ministério Público do Trabalho, equivalentes à indenização de três meses de seguro-desemprego, visto que o saque do seguro será bloqueado pelo reemprego e à indenização por danos morais individuais, cujo valor estipulado foi de dois salários mínimos.
No total foram pagos cerca de R$78.000,00 (setenta e oito mil reais) a título de rescisão do contrato do trabalho e indenizações. Após o pagamento, a empresa responsável pelo Parque providenciou o retorno dos trabalhadores às cidades de origem, arcando com todos os custos de almoço e transporte.
O menor de 18 anos, que também foi resgatado no Parque, foi encaminhado ao Conselho Tutelar no mesmo dia do resgate para a adoção das medidas cabíveis e posterior retorno à localidade de origem.
Além da assistência aos trabalhadores, os Auditores entregarão ao empregador cerca de 20 autos de infração pelas irregularidades constatadas.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




