Indignado com a demora em uma resolução sobre o caso Cunha, o vereador Hilton Coelho (PSOL) declarou que “hoje (12/09/2016), o plenário da Câmara dos Deputados vai se posicionar sobre o mandato do deputado réu Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Será um primeiro passo contra a política de negociatas, de chantagens, das campanhas milionárias etc. Queremos e a sociedade exige a imediata cassação do mandato e continuidade das ações que levem à prisão de Eduardo Cunha e a mobilização da sociedade contra a impunidade”.
Para ele, “é mais do que urgente a punição do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acusado de crime de lavagem de dinheiro e ser correntista na Suíça em milhões de dólares. Mentiu em uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e não pode ficar impune. Exigimos a prisão de um delituoso que no mínimo cometeu ocultação permanente de capitais em contas correntes. Tudo não declarado no Brasil, com evasão de divisas e dinheiro em odor de corrupção”.
“Está mais do que provado que Cunha recebeu repasses que somam 52 milhões de reais de empresas envolvidas nas obras do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro. Extratos bancários revelados pelas autoridades suíças respaldam a acusação contra ele no Conselho de Ética. Por que permanece impune? A Câmara dos Deputados deve cumprir sua obrigação e cassá-lo, caso contrário o Poder Legislativo se desgastará ainda mais”, conclui o legislador.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




