



Festa dos grafiteiros
Foi realmente um sucesso total, o 4º Encontro Nacional de Grafiteiros que aconteceu entre sábado e domingo reunindo artistas de várias cidades brasileiras, ao lado do Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana. É um movimento artístico urbano que iniciou em Nova York e que está tomando conta das principais comunidades do mundo. No Brasil, São Paulo é o precursor e a prática é realmente expressiva pelos amantes das artes visuais de rua.O seu coordenador foi Gesiel Rafael e entre as novidades foi a grafiteira Isabela Pita que veio de Salvador para participar do encontro. Uma pena que não foi prestigiado pelo público feirense, mais precisamente pela midia.
Data de Kika
Completando idade nova, hoje, a senhora Kika Larangeira, que vai comemorar ao lado do seu marido Antonio Larangeira, filhas Ingrid Araujo e Angel assim como da neta Tereza. Um jantar marcará o acontecimento.
Igualdade Racial
O convite para uma palestra em uma faculdade de Direito trouxe a Feira de Santana, pela primeira vez, um representante do primeiro escalão do Governo de Michael Temer. Refiro-me a secretária especial de Promoção da Igualdade Racial, Luislinda Valois, que chegou à cidade no início da tarde de sabadoe cumpriu dois compromissos antes da palestra: visitou o Mercado de Arte Popular e depois foi ao Gabinete do Prefeito de Feira, José Ronaldo (DEM). O prefeito José Ronaldo de Carvalho a recebeu em seu gabinete, entregando um caderno com cópias das leis sancionadas nos últimos anos em Feira de Santana relacionadas à cultura negra e um ofício onde pede parceria para desenvolver ações no município.
Aniversário
Hoje os abraços de parabéns vão para o deputado estadual do PMDB, Pedro Tavares, lider do PMDB na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia. Por motivo de luto pelo falecimento recente de sua tia Laura Amelia Leite Mendes Tavares, não haverá comemoração.
Lançamento
A obra ‘O teorema de Arquimedes’ será lançado pelo escritor Carlos Alberto Kruschewsky em Feira de Santana, no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, em 10 de novembro próximo, às 19 horas. A publicação marca eventos do Golpe Civil/Militar de 1964 e utiliza como cenário as cidades de Feira de Santana, Salvador e alguns outros municípios do interior baiano. Personalidades da sociedade feirense são abordadas no livro. A obra é comentada pelo historiador Cândido da Costa Silva.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




