


Galeano e Vivaldo
Continua até 21 de outubro de 2016, a exposição de Jorge Gaelano e Vivaldo Lima no Museu Regional de Arte. Argentino de Concórdia, o pintor Jorge Galeano estudou na Escola de Belas Artes de Buenos Aires. Em Feira de Santana fincou raízes, foi assessor de arte na TV Subaé e atualmente concilia sua produção com o ensino artístico, nas oficinas do Cuca/Uefs. O artista plástico feirense Vivaldo Lima é professor graduado em Letras pela UFBA, com especialização em Desenho e Memória Visual, e mestre em Desenho Cultura e Interatividade pela Uefs. Participou do Primeiro Salão dos novos Artistas do Nordeste e de exposições individuais e coletivas com destaque para o Salão de Arte Contemporânea do Interior, na cidade de Cachoeira.
Rebu na Câmara
Houve um rebuliço durante a sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana, na quinta feira, quando correu um boato de que agentes da Policia Federal estavam no anexo do Legislativo, sem uniforme. Segundo o Site Bahia na Politica, do jornalista Jair Onofre, foi uma correria só.
Teve gabinete fechando, material de campanha sendo retirado e assessores orientados. Ao final, nada confirmado e a tranquilidade reestabelecida.
Protesto
Houve protesto na Câmara Municipal de Feira de Santana, cobrando o ressarcimento do pagamento daqueles que fizeram a inscrição do concurso público em 2013 na gestão do vereador Justiniano França (DEM). O mesmo teve o apoio da vereadora Eremita Araújo (PSDB) com direitos a lamentos que o ex-presidente tenha deixado a situação chegar a esse ponto. “Fico sem entender porque esse dinheiro não voltou para o bolso das pessoas que fizeram a inscrição para o concurso”,declarou Eremita Araújo.
Mulheres vereadoras
Na atual legislatura da Câmara Municipal são quatro vereadoras com mandato – Cintia Machado (PMB), Eremita Mota (PSDB), Gerusa Sampaio (Democratas) e Neinha Bastos (PTB). Todas são candidatas à reeleição e esperam continuar no Legislativo feirense, o que só as urnas dirão.
Além delas, mais 125 mulheres são candidatas. Os partidos atendem o que diz a Lei das Eleições, que estabelece, em seu artigo 10, que, nas eleições proporcionais, “(…) cada partido ou coligação preencherá o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo”.
Sumiço
Em toda a movimentação da politica sucessória municipal, houve um politico que sumiu dos acontecimentos partidários. Refiro-me ao deputado federal Fernando Torres, que não se manifestou em favor de nenhum candidato. Porque?
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




