Coluna de Antônio José Larangeira de 1 outubro de 2016

Prefeito Jose Ronaldo de Carvalho(DEM) líder absoluto nas pesquisas.
Prefeito Jose Ronaldo de Carvalho(DEM) líder absoluto nas pesquisas.
Deputado Zé Neto(PT) o grande opositor neste pleito.
Deputado Zé Neto(PT) o grande opositor neste pleito.
Ex-deputado federal Jairo Carneiro(PP) com apoio governamental.
Ex-deputado federal Jairo Carneiro(PP) com apoio governamental.
Ex- vereador Angelo Almeida (PSB) com novas propostas politicas.
Ex- vereador Angelo Almeida (PSB) com novas propostas politicas.

Contagem de votos

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) utilizará, pela primeira vez, em larga escala, o JE Connect, ferramenta que visa dar maior agilidade a contabilização dos votos das Eleições Municipais 2016 na Bahia. A vantagem na utilização do sistema – que roda através de um pendrive – está na ampliação da rede de transmissão de dados, proporcionando ganho logístico a um baixo custo. A ferramenta possibilita o envio das informações a partir de qualquer computador conectado à internet, em rede Virtual Private Network (VPN). Além disso, o JE Connect contribui para minimizar custos com transporte de equipamentos e servidores. A transmissão é feita do local de votação, através de rede segura e privada no qual os dados são transmitidos sem o risco de serem hackeados. Na Bahia, 766 locais de votação transmitirão os resultados utilizando a tecnologia JE Connect, sendo 443 em Salvador.

 Dia da Bioética

O Comitê de Ética em Pesquisa Envolvendo Seres Humanos e o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Bioética da Universidade Estadual de Feira de Santana inscrevem para o 9º Dia da Bioética e para o Curso de Capacitação Para Membros do CEP – Uefs. Os eventos serão realizados nos dias 03 e 04 de outubro, Campus Universitário. A coordenação dos eventos solicita aos participantes a doação de leite em pó ou fraldas geriátricas, em prol do Lar do Irmão Velho.

Práticas Corporais

Estão abertas as inscrições para o “1º Seminário de Práticas Corporais” da Universidade Estadual de Feira de Santana . A programação acontece no período de 5 a 7 de outubro, e terá como tema “Práticas Corporais: vivência, conhecimento e cultura”. Promovido pela área de Práticas Corporais do Curso de Educação Física, do Departamento de Saúde (DSAU), em parceria com o Programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte, o Seminário vai acontecer no no Parque Esportivo. O evento marca as comemorações de aniversário do Curso de Educação Física da Uefs.

E OS 30% ?

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana Marcelo Alexandrino fez comentários diante da midia sobre a greve dos bancários que já dura 24 dias no país. “A greve do setor bancário em Feira de Santana tem trazido prejuízo para o comércio e a população da cidade. No geral tem trazido muitos problemas”, afirmou. “Entendemos a greve, mas defendemos também que deveriam ser resguardados os 30% previstos em lei para que a população não fosse tão prejudicada”, disse o presidente, reconhecendo o direito dos bancários, mas destacando que a questão precisa ser resolvida para que as instituições financeiras voltem a funcionar normalmente “o mais rápido possível”.

Eleições

Amanhã, mais um dia da prova democrática brasileira. Acontecerão as eleições, onde o povo escolherá os dirigentes municipais e representantes na Cãmara Municipal de todos municípios do país. Em Feira de Santana ocorrerão disputa entre José Ronaldo de Carvalho(DEM), Ze Neto (PT), Angelo Almeida(PSB) e  Jairo Carneiro (PP)  e mais , os menos votados.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading