Jailson Costa dos Santos, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), foi eleito prefeito de Santa Bárbara pela coligação “A força que vem do povo”, composta pelos partidos PT, PRB, PSB, PTC e PMB. Jailson obteve 6.985 votos, representando 49,43% dos votos válidos. Seu mandato tem início em 1º de janeiro de 2017 e se encerra em 31 de dezembro de 2020.
O segundo colocado na disputa foi Edifrancio de Jesus Oliveira, do Partido Progressista (PP), que recebeu 6.829 votos, correspondendo a 48,33% dos votos válidos.
Esta é a segunda vez que Jailson Costa dos Santos assume o cargo de prefeito de Santa Bárbara. Em 2008, ele foi eleito para o mesmo posto, mas em 2012 perdeu a reeleição para o atual prefeito Nilton César Estrela de Menezes, também do PP.
Perfil do prefeito eleito
Jailson Costa dos Santos nasceu em Santa Bárbara em 20 de junho de 1965. Ele tem 51 anos, é casado e possui ensino superior completo. Jailson é professor de ensino médio.









