A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados aprovou na manhã desta quarta-feira (09/11/2016) o relatório do deputado Márcio Marinho (PRB-BA) à Mensagem 457/2016, do Poder Executivo, que trata do Acordo de Cooperação entre Brasil e Angola no domínio do ensino superior e na formação de quadros profissionais.
De acordo com Marinho, o compromisso principal é fomentar as relações educacionais entre os países para contribuir com o desenvolvimento do ensino superior. “Como presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Angola, me sinto honrado em participar dessa grande conquista para ambas nações. Essa cooperação poderá concretizar o intercâmbio de estudantes, professores e pesquisadores, além de programas e projetos desenvolvidos pelos ministérios de Educação de ambas os países, incluindo programas de bolsas de estudos oferecidos de acordo com as legislações internas”, explicou.
Marinho lembrou também que a assinatura do referido Acordo está em consonância com a promoção do desenvolvimento por meio do estímulo à educação de qualidade, da promoção da língua portuguesa, e da aproximação entre os países em desenvolvimento, em especial no continente africano – prioridade da política externa do Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




