Ato público contra a PEC 55 ocorre em Vitória da Conquista

As centrais sindicais convocam a população, mais uma vez, a ocupar as ruas na sexta-feira (25/11/2016). A concentração do ato acontecerá no estacionamento do CEASA, às 9h, com atividades culturais, aulas públicas e distribuição de material informativo para a população. Neste dia, as atividades docentes na UESB estarão paralisadas. A luta é contra a PEC 55 (antiga 241), as reformas trabalhistas, do ensino médio e da previdência. A votação da PEC do “Fim do Mundo” se aproxima e está prevista para ocorrer entre os dias 29 e 30 de novembro no Senado.

Diante da crise econômica, o ilegítimo Governo Temer massifica a ideia de que o Estado está endividado e que somente um “remédio amargo” fará as coisas voltarem à normalidade. No entanto, não diz o “remédio” veio para ficar e será tomado apenas pela classe média, pelos mais pobres e pelos trabalhadores em geral. Também não informa que 42% do Orçamento da União estão comprometidos com juros e amortizações de uma dívida que deveria ser auditada, conforme previsto na Constituição brasileira. Menos de 8% desse mesmo orçamento é investido em áreas essenciais, como saúde e educação.

Com a PEC 55 (Antiga PEC 241), em vinte anos, o grau de desenvolvimento econômico e a qualidade de vida oferecida à população do Brasil serão reduzidos e retrocederão ao patamar de países com baixíssimo nível de desenvolvimento humano, como Bangladesh.

Para impedir que o Governo Temer e seu Congresso tirem o direito a uma vida digna e justa daqueles que trabalham e produzem a riqueza deste país, sindicatos, movimentos sociais e estudantes voltam a Ocupar as ruas de Vitória da Conquista no dia 25 de novembro. Convoque seu sindicato, colegas de trabalho, amigos e família. Somente nas ruas é possível barrar a PEC que muda a Constituição, retira direitos dos trabalhadores e mantém os privilégios dos 0,3% mais ricos.

 


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading