
A primeira disputa por eleição municipal e a nova estrutura organizacional do Solidariedade, com as metas para os próximos anos foram debatidas pelo presidente estadual e tesoureiro nacional do partido, Luciano Araújo com o presidente nacional Paulinho da Força. Nos últimos dias, o dirigente da sigla na Bahia participou de vários encontros na sede em São Paulo.
O presidente fez um balanço positivo da participação do Solidariedade e reforçou as metas de crescimento no número de filiados para os próximos anos. “Embora ainda tenhamos muito a crescer obtivemos resultados positivos, sendo destaque a participação de fortes lideranças nos pequenos e grandes municípios do estado”, afirmou. Segundo o dirigente, Paulinho da Força demonstrou satisfação com os resultados da Bahia e o trabalho que vem sendo realizado pela Executiva Estadual. Ele também destacou o pedido do presidente nacional para que todos se empenhem em favor do desenvolvimento do partido.
Na reunião foram apresentadas algumas prospecções para cargos eletivos em todo o Brasil. É esperado que o Solidariedade faça mais de 4 mil vereadores até 2024, assim como 516 prefeitos e 768 vices em todo o Brasil. Para as eleições estaduais e federais, o partido espera alcançar 99 deputados estaduais até 2026 e 53 federais.
O número de filiados gira em torno de 200 mil. A meta do partido é chegar a um milhão. As eleições deste ano renderam 1.438 vereadores, 63 prefeitos e 140 vices. Além de atualmente contar com 20 deputados estaduais e 14 federais.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




