Chapa ‘Somos Estaduais’ lança manifesto com propostas para as eleições 2017 da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais

O Presidente da ANAMAGES, o Juiz Magid Nauef Láuar, e o Presidente da AMB, Juiz Jayme de Oliveira, com os magistrados que integram a diretoria das duas entidades, Wilka Vilella e Carlos Hamilton Bezerra Lima.
O Presidente da ANAMAGES, o Juiz Magid Nauef Láuar, e o Presidente da AMB, Juiz Jayme de Oliveira, com os magistrados que integram a diretoria das duas entidades, Wilka Vilella e Carlos Hamilton Bezerra Lima.
O Presidente da ANAMAGES, o Juiz Magid Nauef Láuar, e o Presidente da AMB, Juiz Jayme de Oliveira, com os magistrados que integram a diretoria das duas entidades, Wilka Vilella e Carlos Hamilton Bezerra Lima.
O Presidente da ANAMAGES, o Juiz Magid Nauef Láuar, e o Presidente da AMB, Juiz Jayme de Oliveira, com os magistrados que integram a diretoria das duas entidades, Wilka Vilella e Carlos Hamilton Bezerra Lima.

Com a finalidade de disputar o processo de renovação da direção da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (ANAMAGES), a chapa ‘Somos Estaduais’ apresentou, nesta segunda-feira (16/01/2017), manifesto de propostas, esclarecimentos sobre questionamentos concernentes a atuação de filiados da entidade e relações de magistrados que compõem a chapa.

Confira o teor do manifesto ‘Eleições 2017 ANAMAGES’

Chapa ‘Somos Estaduais’

Caríssimos amigos associados da ANAMAGES

Gostaríamos de gentilmente solicitar a sua honrosa atenção para apresentar o perfil da nossa Chapa “SOMOS ESTADUAIS”- que concorre às eleições gerais da nossa Associação – e para prestar alguns esclarecimentos sobre recentes episódios envolvendo a nossa combativa ANAMAGES.

A nossa Chapa é composta por 50 (cinquenta) integrantes de todos os Estados brasileiros, já está devidamente registrada e foi constituída com a finalidade de dar continuidade à luta pelos direitos e prerrogativas dos Juízes Estaduais e do Poder Judiciário, com olhar voltado à defesa e à valorização dos Magistrados.

Nós acreditamos que a união das Associações Nacionais e Estaduais pode gerar força política e, consequentemente, ajudar a alterar a realidade em que habitamos, na qual entes políticos e formadores de opinião nos bombardeiam diuturnamente com o objetivo de enfraquecer a Magistratura.

A ANAMAGES tem lutado com muita veemência e valentia em defesa dos seus Associados, principalmente no âmbito das Corregedorias, dos Tribunais e do CNJ, trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual administração e que daremos continuidade.

A nossa campanha será realizada de forma transparente e democrática, no sentido de discutirmos e aprimorarmos com os todos os Associados as nossas propostas, apresentando e colhendo sugestões com vistas aos superiores interesses da magistratura. Com a ajuda de Vossa Excelência, Caríssimo Colega Associado, iremos trabalhar pelo fortalecimento da nossa classe.

Dito isso, gostaríamos de esclarecer alguns episódios envolvendo a nossa Associação. Antes, porém, registramos que não pretendemos gastar energia e tempo com discussões pessoais infrutíferas com membros de supostas chapas de oposição, pois em nada contribuirão para a formatação de ideias e propostas para fazer a nossa Magistratura avançar.

Mas como a suposta chapa denominada “Nova Anamages” lamentavelmente vem, talvez, movida por interesses escusos e pessoais- apresentando fatos agressivos subscritos pelos Magistrados Nagib Slaibi Filho, Maria Cristina Barros Gutiérrez Slaibi, Alcir Gursen de Miranda, Vitor Bizerra e Antonio Horácio da Silva Neto, em respeito aos Dignos Senhores e Dignas e Senhoras integrantes do quadro associativo da ANAMAGES, apresentamos algumas informações a título de conhecimento, a saber, a principal delas, que o atual Presidente da entidade, Magid Nauef Láuar, que assumiu a presidência da Associação após renúncia do então presidente Antônio Sbano, impediu que a ANAMAGES fosse destruída.

Desta forma, com muito respeito e acatamento, apresentamos aos Associados, alguns fatos ocorridos no âmbito da ANAMAGES durante a gestão do Sr. Antônio Sbano e que os referidos cinco associados estão ocultando com o escopo de retornarem àquela administração que quase levou a ANAMAGES à extinção.

Ao apreciar as contas do Sr. Antônio Sbano, o Conselho Fiscal da ANAMAGES constatou – juntamente com a Empresa AGILIZA de Contabilidade – a ausência de comprovação de gastos superiores a R$700.000,00 (setecentos mil reais) sem documentação comprobatória e, em razão disso, concedeu ao Sr. Antônio Sbano o prazo legal para que o mesmo pudesse defender-se, justificar os gastos e/ou apresentar quaisquer outras medidas que entendesse cabível.

No prazo concedido, o Sr. Antônio Sbano apresentou a sua defesa; porém o Conselho Fiscal entendeu que a defesa apresentada não foi suficiente para justificar os gastos sem comprovação e, por isso mesmo, REJEITOU as Contas do Sr. Antônio Sbano e RECOMENDOU ao Conselho Deliberativo que o Sr. Antônio Sbano fosse imediatamente afastado da Presidência da ANAMAGES e que fosse instaurada uma Auditoria para apuração.

O Conselho Deliberativo da ANAMAGES foi convocado e poucos dias antes da sua Reunião para apreciar as sugestões do Conselho Fiscal, o Sr. Antônio Sbano apresentou a sua RENÚNCIA ao cargo de Presidente da ANAMAGES e, posteriormente, pediu a sua EXCLUSÃO do Quadro Associativo da ANAMAGES.

Recentemente, o Sr. Antônio Sbano requereu a sua reinscrição como associado da ANAMAGES e o pedido aguarda a providência dos pagamentos das mensalidades anteriores, posto que DURANTE TODO O TEMPO que figurou como Associado e Presidente da ANAMAGES NUNCA PAGOU UMA MENSALIDADE SEQUER e, diga-se de passagem, não há hipótese legal para que o Presidente da ANAMAGES fique isento do pagamento da mensalidade.

Além disso, a ANAMAGES pagava a conta de 14 (quatorze) telefones celulares para diversas pessoas, sendo que vários deles sequer foram encontrados, e a Associação somente se exonerou do pagamento das respectivas faturas quando ajuizada uma Ação Judicial pedindo o cancelamento das linhas de telefonia móvel irregulares.

O Estatuto da ANAMAGES proíbe a contratação de parentes até o 3º grau dos membros da Diretoria, porém a funcionária detentora dos mais amplos poderes dentro da ANAMAGES era exatamente a filha do ex-presidente e ex-associado Sr. Antônio Sbano.

Além disso, alguns associados usufruíram do patrimônio da entidade, podendo citar o associado Sr. Vitor Bizerra que viajou, às custas da Associação, para diversos países da Europa e que, até a presente data, não apresentou nenhuma justificativa razoável para tais destinos.

O associado Desembargador Nagib Slaibi Filho é o Diretor da ENAMAGES e durante o seu período não produziu curso relevante participativo de Magistrados e, ainda, assinou contrato permitindo o uso do nome da ANAMAGES por outras empresas.

A ANAMAGES estará em breve ajuizando Ação Judicial contra o ex-presidente e ex-associado Sr. Antônio Sbano, além das providências criminais, no sentido de reaver os valores pagos e usados indevidamente em favor de terceiros que não detinham nenhuma relação com a ANAMAGES.

Está visível o interesse desse grupo de 05 (cinco) associados em impedir que a ANAMAGES venha a ajuizar a ação e adotar providências criminais e, com isso, sepultar os desmandos administrativos ocorridos no âmbito da ANAMAGES.

Enfim, a CHAPA “SOMOS ESTADUAIS” se compromete em manter o certame eleitoral no mais alto nível democrático para engrandecer a Magistratura Estadual e dar exemplo para a sociedade de que os MAGISTRADOS ESTADUAIS não coadunam com atos de corrupção, de benefícios pessoais e nem de nepotismo.

Plano de saúde para todos os magistrados estaduais

Nos últimos tempos, a única coisa que precisamos é A NOSSA UNIÃO ! A MAGISTRATRUA PRECISA ESTAR UNIDA MAIS DO QUE NUNCA !

A Chapa SOMOS ESTADUAIS repudia – veementemente – quaisquer manifestações que visem, exclusivamente, as ofensas pessoais, mentiras e outras adjetivações inferiores.

Não queremos e não iremos entrar nesse nível de assuntos !

Não iremos fomentar as discussões que em nada engrandecem a NOSSA MAGISTRATURA.

Somos um Grupo de Magistrados composto por 50 (cinquenta) Magistrados Estaduais brasileiros de TODOS OS ESTADOS FEDERADOS E DISTRITO FEDERAL e o nosso compromisso é com os SUPERIORES INTERESSES DA MAGISTRATURA, DO MAGISTRADO E DO PODER JUDICIÁRIO.

Assim, a partir de então estaremos apresentado a todos os Colegas as nossas PROPOSTAS DE TRABALHO e, fundamentalmente, a nossa disposição em trabalhar para o engrandecimento da nossa carreira e do Poder Judiciário que, digna e honradamente, representamos.

QUESTÃO DOS PLANOS DE SAÚDE

Em muitos Estados brasileiros, a Associação Local oferece PLANO DE SAÚDE para os Magistrados; entretanto, em outros tantos Estados não existe um PLANO DE SAÚDE para o Magistrado e seus Familiares.

A atual Administração da ANAMAGES está em fase de conclusão de um PROGRAMA DE SAÚDE para TODOS OS MAGISTRADOS ESTADUAIS DO BRASIL.

O funcionamento será semelhante aos planos de saúde existentes atualmente em cada Estado e o Magistrado poderá fazer a opção em continuar no plano do seu Estado e, ainda, querendo, poderá fazer a inclusão para um outro Estado (por exemplo: aquele que tem familiares).

A Chapa SOMOS ESTADUAIS assume o compromisso de dar continuidade ao PROGRAMA DE SAÚDE e efetivar a sua implantação, principalmente nos Estado onde não há PLANO DE SAÚDE específico para os Magistrados.

Composição da chapa ‘Somos Estaduais’

Juíza ADAYDE MONTEIRO PIMENTEL – TJCE

Juiz AGENOR ALEXANDRE DA SILVA – TJTO

Juiz AGNALDO RODRIGUES PEREIRA – TJMG

Juíza ANA BEATRIZ JORDE DE CARVALHO MAIA – TJMA

Juiz ANTÔNIO FRANCISCO GIL BARBOSA – TJPA

Juiz ARIEL NICOLAI CESAR DIAS – TJPR

Juiz ARTUR CORTES BONIFÁCIO – TJRN

Juiz AVENIR PASSO DE OLIVEIRA – TJGO

Desembargador BALTAZAR MIRANDA SARAIVA – TJBA

Desembargador CARLOS CINI MARCHIONATTI – TJRS

Juiz CARLOS HAMILTON BEZERRA LIMA – TJPI

Juiz CELSO ANTUNES DA SILVEIRA FILHO – TJAM

Juiz CESAR HENRIQUE ALVES – TJRR

Juíza CÍNTIA GONÇALVES COSTI – TJSC

Juiz DANILO LUIZ MEIRELES DOS SANTOS – TJGO

Juiz DIEGO BOCUHY BONILHA – TJSP

Juiz EDER JORGE – TJGO

Juíza EDINA PINTO – TJMG

Juiz FABRÍCIO VASCONCELOS MAZZA -TJCE

Desembargador FRANCISCO DJALMA DA SILVA – TJAC

Juiz GEORGE HAMILTON LINS BARROSO – TJAM

Juiz GERALDO CARLOS CAMPOS – TJMG

Juiz GIULIANO MAXIMO MARTINS – TJMS

Desembargador HELVÉCIO DE BRITTO MAIA NETO – TJTO

Juiz HUGO BARBOSA TORQUATO – TJAC

Juiz JOÃO GABRIEL FURTADO BATISTA – TJPI

Juiz JOSÉ ANSELMO DE OLIVEIRA – TJSE

Juiz JOSÉ HERVAL SAMPAIO JÚNIOR – TJRN

Juiz JOSÉ RIBAMAR MENDES JÚNIOR – TJTO

Desembargadora KARIN LILIANE LIMA EMMERICK E MENDONÇA – TJMG

Juiz LEONARDO DE CAMPOS COSTA E SILVA PITALUGA – TJMT

Juiz LIRTON NOGUEIRA SANTOS – TJPI

Juiz LUCAS DE JESUS DO CARMO – TJPA

Juiz MAGID NAUEF LAUAR – TJMG

Juiz MARCOS ANTONIO DE SOUZA LIMA – TJPR

Desembargadora MARIA DE FÁTIMA SILVA CARVALHO – TJBA

Juíza MARIA ISABEL PEREIRA DA COSTA – TJRS

Juíza MARIA LUIZA DE MOUTRA MELO E FREITAS – TJPI

Juiz MIRKO VICENZO GIANNOTTE – TJMT

Juiz NEY COSTA ALCÂNTARA DE OLIVEIRA – TJAL

Juiz OSCAR FRANCISCO ALVES JÚNIOR – TJRO

Juiz RAIMUNDO JOSÉ GOMES – TJPI

Juiz REGINALDO GOMES DE ANDRADE – TJAP

Juiz RENATO DE OLIVEIRA FREITAS – TJRJ

Juíza RITA DE CÁSSIA RAMOS DE CARVALHO – TJBA

Juiz ROBERTO CARVALHO FRAGA – TJRS

Desembargador VALTER FERREIRA XAVIER FILHO – TJDF

Juíza VIVIANE BRITO BORILLE – TJES

Juíza WILKA PINTO VILELLA – TJPE

Juiz WOLFRAN DA CUNHA RAMOS – TJPB

Leia +

Eleições 2017 – ANAMAGES: chapa ‘Somos Estaduais’ conta com a participação do desembargador Baltazar Miranda Saraiva

ANAMAGES e AMB atuam em cooperação a favor da magistratura brasileira


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Facebook
Threads
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Privacidade e Cookies: O Jornal Grande Bahia usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso deles. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte: Política de Cookies.