Obras do metrô de Salvador avaliadas em reunião na Sedur

O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), Fernando Torres, participou da primeira reunião geral do metrô em 2017. O secretário conheceu detalhes gerais do projeto, desde obras, a investimentos e operação do metrô de Salvador.

A reunião ocorre mensalmente e serve para Governo do Estado e concessionária discutirem o acompanhamento das obras e operação do sistema metroviário de Salvador.

Durante o encontro, o Fernando Torres também pode conhecer de forma mais detalhada o andamento das obras da Linha 2 do metrô. Até maio o metrô de Salvador deverá contar com mais quatro estações em operação – Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu. Elas estão com as obras físicas praticamente finalizadas, passando por ajustes de sistemas.

“As novas estações do metrô vão atender uma parcela significativa da população de Salvador. As obras estão obedecendo o cronograma estabelecido no projeto”, destacou Fernando Torres.

O presidente do grupo CCR Metrô Bahia, Luis Valença, informou ao secretário Fernando Torres sobre o andamento das demais estações e o avanço da obra. Na visão de Valença, é atualmente a implantação de metrô mais rápida do mundo, exceto em relação a obras da China.

Além do secretário, a reunião teve a presença do chefe de Gabinete da Sedur, José Rebouças, do Presidente da CTB, Eduardo Copello, da superintendente de Mobilidade, Grace Gomes, do presidente do grupo CCR Metrô Bahia, Luis Valença, e outros diretores da concessionária que administra o metrô e demais representantes da CTB e Superintendência de Mobilidade.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.