
Na manhã dessa quarta-feira (22/02/2017), a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) encaminhou um ofício à Secretaria de Manutenção da Cidade (SEMAN) cobrando providências sobre os resíduos que estão sendo despejados no Porto da Barra. Desde a última semana, banhistas denunciam o despejo de um líquido escuro na areia da praia.
Em nota, o secretário Marcílio Bastos afirmou se tratar de um jato de água lançado na tubulação, a partir da limpeza de uma via fluvial, despejando areia com material orgânico na praia do Porto, contendo “sujeira acumulada”. De acordo com a vereadora Aladilce, ainda que o resíduo não seja de esgoto, não justifica que o material orgânico, sem a devida análise, seja despejado no meio ambiente.
Em nota, a vereadora afirmou que “seja resíduo de esgoto, seja resíduo de limpeza de via fluvial, a Secretaria tem o dever de não poluir a praia do Porto da Barra ou qualquer outro meio ambiente da cidade”. Ainda em nota, Aladilce solicitou à SEMAN que suspenda esse tipo de despejo que vem poluindo o Porto.
Leia +
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




