
Ações do governo e de parlamentares aprofundam desgaste da população com políticos. Rejeição ao governo Temer cresce, e grupos sociais marcam novas manifestações em protesto a suposto “acordão” para barrar Lava Jato.
Grupos sociais que ocuparam as ruas do Brasil pedindo o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff prometeram retomar as manifestações contra a impunidade e a corrupção envolvendo políticos.
Líderes dos grupos apontaram que ações recentes do governo do presidente Michel Temer e da classe política passam à sociedade a impressão de que está em curso um grande acordo em prol da impunidade e para deter as investigações da Operação Lava Jato. As principais pautas dos protestos serão a defesa da Lava Jato e o pedido do fim do foro privilegiado a políticos.
O desgaste é visível e refletiu-se no índice de avaliação do governo Temer. Pesquisa de opinião CNT/MDA, divulgada pela Confederação Nacional de Transportes nesta quarta (15/02) revelou que 62,4% da população desaprovam o governo Temer. Somente 10,3% da população avaliam o governo positivamente. Para 44,1%, o governo é péssimo; 38,9% o consideram regular.
*Com informação da DW.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




