O ex-prefeito de Candeias, cidade a 47 Km de Salvador, Francisco Silva Conceição (Sargento Francisco), retomou o comando do Partido Social Democrático (PSD) que é comandando na Bahia pelo senador Otto Alencar, de acordo com certidão emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.
O partido era presidido pelo atual presidente da Câmara de Vereadores de Candeias, Fernando Calmon, ex-líder do governo Franciscano na cidade em 2016. Desde as eleições, os socais democratas não se falam. Nas eleições, o vereador golpeou o agora ex-prefeito Francisco, que estava afastado por decisão judicial. “Ele tem histórico de traições. Desde quando traiu sua líder política em 2012. Em 2016, traiu a coligação, os candidatos a vereadores e ao próprio PSD. ”
Francisco relatou que o vereador minou candidaturas do próprio PSD, apenas com intuito de ser o mais votado, e fez com que o partido só elegesse um vereador: o próprio. O ex-prefeito afirmou que projetos pessoais não podem estar acima de projetos partidários, e por isso a direção estadual do partido devolveu ao ex-alcaide a condução do PSD. O sargento que teve aval da sigla para ser candidato a deputado estadual colocou na comissão, a esposa Rosineide Pereira da Silva, como secretário o filho Emerson Francis.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




