Candeias: ex-prefeito Francisco Silva retoma comando do PSD

O ex-prefeito de Candeias, cidade a 47 Km de Salvador, Francisco Silva Conceição (Sargento Francisco), retomou o comando do Partido Social Democrático (PSD) que é comandando na Bahia pelo senador Otto Alencar, de acordo com certidão emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.

O partido era presidido pelo atual presidente da Câmara de Vereadores de Candeias, Fernando Calmon, ex-líder do governo Franciscano na cidade em 2016. Desde as eleições, os socais democratas não se falam. Nas eleições, o vereador golpeou o agora ex-prefeito Francisco, que estava afastado por decisão judicial. “Ele tem histórico de traições. Desde quando traiu sua líder política em 2012. Em 2016, traiu a coligação, os candidatos a vereadores e ao próprio PSD. ”

Francisco relatou que o vereador minou candidaturas do próprio PSD, apenas com intuito de ser o mais votado, e fez com que o partido só elegesse um vereador: o próprio. O ex-prefeito afirmou que projetos pessoais não podem estar acima de projetos partidários, e por isso a direção estadual do partido devolveu ao ex-alcaide a condução do PSD. O sargento que teve aval da sigla para ser candidato a deputado estadual colocou na comissão, a esposa Rosineide Pereira da Silva, como secretário o filho Emerson Francis.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading