


Aula magna sobre segurança
O professor Francisco Mata Machado Tavares, da Universidade Federal de Goiás , apresentou na quarta-feira,(15/03/2017) na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) uma pesquisa sobre segurança em campi universitários. A aula magna reuniu estudantes, professores e servidores técnico-administrativos e marcou o início do semestre . O estudo apresentado na palestra utilizou dados coletados na UFG e também de outras instituições de ensino superior do país, como da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). “A ideia da pesquisa era dar subsídio para que a comunidade acadêmica pudesse elaborar um plano de segurança para a UFG”, afirmou Francisco Tavares. Machado Tavares é graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e possui mestrado (2008) e doutorado em Ciência Política (2013). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Goiás (UFG).
Protesto
Ressaltando que a situação da saúde no país e no estado é calamitosa, o vereador José Carneiro (PSDB) levou à Casa da Cidadania o protesto contra a ação do Ministério da Saúde em fechar, na Bahia, quatro hospitais de atendimento psiquiátrico e entre estes o Hospital Colônia Lopes Rodrigues – Colônia em Feira de Santana.
Posse
Quando encerrávamos esta coluna, estava prevista a recondução à presidência da Academia Feirense de Letras Emanoel Araujo em cerimônia simples, no foyer do Museu Parque do Sabe. Agora está na pauta para o dia 31 próximo no MAP, um sarau em homenagem ao dia das mulheres.
Desafio
De hoje até domingo próximo, o aluno do curso de Administração da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Giorgio Emanuel da Luz Galindo, vai participar da final estadual do Desafio Universitário Empreendedor, evento, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae), será realizado na Costa do Sauípe. Formação profissional e direito à educação é tema do 1° eminário dos Programas de Formação da Prograd e do 6º Seminário Pibid realizados nestas segunda (13) e terça-feira (14) na Universidade Estadual de Feira de Uefs. Os eventos, que ocorrem de forma concomitante, reúnem estudantes dos cursos de licenciatura da Uefs e professores universitários e da rede básica de ensino de Feira de Santana e região.
Arsam na rota gaúcha
Avionando ao Rio Grande do Sul, onde irá curtir seu hobby predileto, a fotografia, o empresário Armando Sampaio. Lá, vai fotografar Capão da Serra, Torres e suas falésias, Porto Alegre e sua exclusiva Brique da Redenção, feira de artesanato e antiguidades que acontece todos os domingos. Aproveita o ensejo e vai abraçar um dos seus maiores amigos de plagas gaúchas, Celso Toledo, que faz aniversário.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




