



Dia do circo e do teatro
Hoje, 27 de março de 2017, é o Dia Nacional do Circo e o Dia Mundial do Teatro. A data será celebrada em Feira de Santana com uma programação especial voltada para ambas vertentes artísticas. Uma caminhada sairá do Mercado de Arte Popular, às 9h, com destino ao estacionamento da Prefeitura Municipal, onde estará montado um palco para apresentações. É uma ação promocional da Fundação Municipal de Telecomunicações, Tecnologia da Informação e Cultura, Egberto Tavares Costa, na valorização artística da Região Metropolitana de Feira de Santana. Participarão do cortejo diversos grupos artísticos e culturais, com palhaços, trapezistas, perna-de-pau, malabaristas, transformando a cidade em um verdadeiro circo a céu aberto. No palco fixo se apresentarão espetáculos de alunos das oficinas de teatro do Projeto Arte de Viver. Oportuna iniciativa do presidente da Fundação, professor Antonio Carlos Coelho.
Cidadão
O Juiz de Direito Claudio Santos Pantoja Sobrinho, da Comarca de Feira de Santana e considerado um dos mais dinâmicos do Fórum Felinto Bastos, teve o seu nome aprovado por unanimidade para ser “Cidadão Feirense”. A sessão solene será no próximo dia 30 de março.
Destaque
O Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) está entre as melhores instituições privadas da Bahia dentre universidades e centros universitários. A posição de destaque foi alcançada após a divulgação dos últimos resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, o Enade, de 2015, e Conceito Preliminar de Curso (CPC), um indicador de qualidade que avalia os cursos superiores, individualmente. Os maiores destaques foram para o de Relações Internacionais – maior nota do Brasil entre instituições públicas e privadas – e Direito. Para Matheus Souza, coordenador do curso de RI, o resultado é fruto de um trabalho desenvolvido há anos em parceria com os estudantes.
Terrorismo?
Repercutiu negativamente, em todos setores da comunidade, atos considerados de terrorismo e vandalismo, ocorridos na Câmara Municipal de Feira de Santana, dias atrás, em que foram protagonistas integrantes e convidados da APLB devidamente uniformizados. Foram manifestações verbais contra vereadores, agressões diversas, dilapidação às instalações da Casa da Cidadania e desrespeito generalizado a jornalistas de setor que lá cobrem as sessões. Perguntar não ofende: A instituição que é presidida por Marlede Oliveira objetiva através de manifestações, defender a classe ou promover terrorismo?
Confraria
Sexta última, ocorreu almoço da Confraria dos Gastrônomos, no restaurante Cravo & Panela, sob a presidência de Armando Sampaio, que reassumiu o seu comando após se ausentar para uma viagem ao Rio Grande do Sul. Na oportunidade ficou definida programação de um almoço com os antigos membros da instituição, que completa 35 anos de fundação.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




