
De autoria do vereador Edvaldo Lima (PP), foi aprovado por unanimidade e em segunda discussão, o projeto de lei de nº 17/2017 que institui a “Semana Municipal de Combate à Corrupção” no município de Feira de Santana. A aprovação da proposta aconteceu na manhã desta segunda-feira (13/03/2017), na Câmara Municipal de Feira de Santana.
De acordo com a matéria, fica instituída no calendário cívico-cultural do Município a “Semana Municipal de Combate à Corrupção” a ser comemorado, anualmente, com início da semana o dia 09 de dezembro.
No decorrer da Semana serão desenvolvidas ações, tais como palestras, seminários e cursos. O objetivo delas é divulgar os mecanismos que estão sendo criados para coibir a corrupção, bem como as medidas tomadas pelo Poder Público para prevenção e combate à corrupção.
Durante a realização da Semana Municipal de Combate à Corrupção, todos os órgãos da administração pública municipal deverão, obrigatoriamente, apresentar aos cidadãos feirenses a prestação de contas do exercício do ano em curso.
Edvaldo Lima apresenta resultado de reunião com delegado
O vereador Edvaldo Lima (PP), no uso da tribuna na sessão ordinária desta segunda-feira (13), na Câmara Municipal de Feira de Santana, apresentou o resultado da reunião da Comissão de Direitos Humanos da Câmara com o coordenador regional da Polícia Civil do Interior (Coorpin), delegado João Rodrigo Uzzum, ocorrida na semana passada. Na qualidade de vice-presidente da Comissão, o vereador ressaltou que ouviu as explicações do delegado sobre o resultado das investigações em torno do desaparecimento da menina Gabrielly Gomes, que aconteceu há dois meses.
O edil destacou ainda que a reunião foi positiva, já que o delegado informou que as investigações estão em várias frentes, mas que infelizmente ainda não há nenhum posicionamento concreto para a família e a sociedade. “Ele deixou claro que os seus policiais estão investigando para trazer a Gabrielly para o seio de sua família”, relatou.
Em aparte, o vereador Cadmiel parabenizou a Comissão pela ação e lembrou que no dia da reunião foi o mesmo que a menina, sequestrada na cidade de Ipirá, foi encontrada. Então, houve a sensibilidade de esperar para o dia seguinte. “Na reunião pudemos ouvir as explicações do delegado”, afirmou.
Estavam presentes ainda na reunião os vereadores Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM), Cadmiel Pereira (PSC) e Ronaldo de Almeida Caribé – Ron do Povo (PTC). “O papel da Comissão é esse: trabalhar para trazer as informações necessárias para a população sobre o caso”, completou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




